MLB

Milwaukee Brewers adquire Neil Walker em troca com os Mets

Neil Walker, segunda base dos Brewers

(Crédito: Wikimedia Commons)

O Milwaukee Brewers se reforçou no final do sábado ao realizar uma troca com o New York Mets para adquirir o segunda base Neil Walker e uma compensação em dinheiro. A franquia nova-iorquina receberá como compensação um jogador a ser nomeado posteriormente.

Os Brewers estão na terceira colocação da Divisão Central da Liga Nacional com campanha de 60-59. Eles estão dois jogos atrás do líder Chicago Cubs (60-55). Em termos de Wild Card o time de Wisconsin está 6,5 jogos atrás do Colorado Rockies e do Arizona Diamondbacks, que estão nas duas posições do Wild Card com campanha de 65-51.

A equipe de Milwaukee inicialmente tinha mostrado interessa em contar com os serviços de Ian Kinsler, do Detroit Tigers, entretanto mudou o seu foco após o trade deadline.

Neil Walker, 31 anos, está com aproveitamento no bastão de 26,4%, com 10 home runs e 36 corridas impulsionadas em 73 partidas com o New York Mets nesta temporada. Em nove anos na Major League Baseball, ele tem average de 27,2% com os Mets e os Pirates.

“Ele é um jogador de primeira categoria. Ele era muito importante no vestiário e estamos muito felizes por termos contado com ele durante esse tempo (a partir de dezembro de 2015, quando ele foi trocado pelo arremessador Jon Niese). Eu acho que ele se distinguiu durante sua passagem nos Mets”, afirmou o general manager Sandy Alderson.

Walker estava realizando o aquecimento com seus companheiros de equipe duas horas antes da partida contra o Philadelphia Phillies quando Alderson foi a campo, conversou com o manager Terry Collins por alguns minutos antes de sair com o segunda base de campo em direção ao vestiário. Walker, que não comentou a troca, foi substituído por Jose Reyes.

Neil Walker tem contrato de um ano e US$ 17,2 milhões e se tornará agente livre em novembro. A franquia nova-iorquina está dando uma quantia em dinheiro não revelada para ajudar a arcar com parte dos US$ 4,7 milhões restantes do contrato do atleta de 31 anos.

Sandy Alderson se recusou a falar sobre outras possíveis trocas. O defensor externo Curtis Granderson e o infielder Asdribal Cabrera também foram mencionados em potenciais negociações. O general manager dos Mets informou que Jose Reyes e Wilmer Flores deverão ter mais tempo como segunda base após a saída de Walker.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top