MLB

Miami Marlins renova contrato do Christian Yelich

(Crédito: instagram/reprodução)

(Crédito: instagram/reprodução)

Segundo a ESPN americana e o site da MLB, o Miami Marlins assinou com o defensor externo Christian Yelich um contrato no valor de 49,5 milhões de dólares válido por sete anos. O acordo, também, prevê a opção de extensão de mais um ano ao final dos sete previstos, quando o jogador irá ter 30 anos. Provavelmente, no próximo domingo, a renovação será oficializada em entrevista coletiva.

Yelich já jogou duas temporadas na MLB e se destacou, principalmente, na última temporada, quando teve um aproveitamento de 28,4% no bastão, nove homeruns, 54 corridas impulsionadas, 21 roubos de base e 94 pontos anotados. Além disso, o defensor externo conquistou o prêmio Gold Glove (luva de ouro), que é dado para o atleta que teve o melhor desempenho defensivo na sua posição.

“Ele é muito maduro para a sua idade”, disse o manager dos Marlins. “É impressionante quando você vê ele jogar, vê suas oportunidades no bastão, e a sua abordagem profissional, mesmo sendo tão jovem”.

Com a renovação o Miami Marlins, que vem investindo de forma agressiva na qualificação do seu elenco, garante dois dos seus três defensores externos por, pelo menos, sete anos, pois já renovou com o Giancarlo Stanton por 13 anos em um contrato de 325 milhões de dólares.

Comments
To Top