MLB

Membro do Hall da Fama da MLB e exímio rebatedor, Ralph Kiner morre aos 91 anos

Membro do Hall da Fama da Major League Baseball, Ralph Kiner faleceu na última quinta-feira (6) aos 91 anos de idade. Depois de deixar os campos de beisebol, Kiner participava de transmissões televisivas.

Em uma carreira de dez anos, Ralph Kiner bateu 369 home runs, a maioria deles quando atuava no Pittsburgh Pirates, time que aposentou sua lendária camisa de número 4 em 1987.

“Ralph Kiner foi um dos melhores sluggers (jogador com habilidade no bastão) da história da Liga Nacional e liderou o Circuito Senior em home runs em seus primeiros sete anos de carreira”, disse Bud Selig, comissário da MLB. “Seu consistente poder e paciência no centro do lineup do Pirates o tornaram um membro do nosso time do século e, de várias formas, um atleta à frente do seu tempo”, prosseguiu.

Selig também lamentou o falecimento do ídolo: “estou feliz que recentemente tive o prazer de visitar Ralph, cujo tempo dedicado ao beisebol vai sempre estar guardado nas memórias dos torcedores do Pirates, do New York (Mets), entre outros. Em nome da Major League Baseball, eu deixo as minhas mias sinceras condolências aos seus cinco filhos, 12 netos, a seus amigos no esporte e a admiradores de todos os cantos”.

Ralph Kiner é o jogador com maior número de home runs rebatidos nas primeiras cinco temporada de carreira na MLB, com 215 (entre 1946 e 1950). Kiner rebateu três home runs em um único jogo em quatro oportunidades e está empatado na sétima melhor marca neste quesito desde 1916.

(Crédito: Divulgação)

(Crédito: Divulgação)

Comments
To Top