MLB

“Não parece justo você não ter margem de erro”, diz Andrew McCutchen sobre jogo único do Wild Card

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Em 2012, a MLB implementou uma nova regra para o Wild Card. As duas equipes com melhores campanhas que não foram campeãs de divisão se enfrentam em um jogo único. Nesses quatro anos com esse modelo, o Pittsburgh Pirates participou três vezes, todas jogando em casa (PNC Park). Em 2013, eles venceram o Wild Card game, contudo em 2014 e 2015 os Pirates perderam e sua temporada de 162 jogos acabou em nove entradas.

Obviamente, a franquia de Pittsburgh não gosta do atual modelo de Wild Card, talvez até odeie, e o astro do time, Andrew McCutchen não tem medo de falar isso. Confira o que ele falou para John Perrotto, do Beaver County:

“Você enfrenta um arremessador que está bem, que está em seu melhor dia, e sua temporada acaba em uma noite”, disse McCutchen, que viveu essa situação contra Jake Arrieta (Chicago Cubs) em 2015. “Isso realmente machuca. Você joga toda a temporada para chegar aos playoffs e não parece justo que você não tenha margem de erro. Foi difícil ver o resto dos playoffs. Nós tínhamos um grande sonho”.

Tony Clark, chefe da Associação de Jogadores da MLB (MLBPA), irá visitar os Pirates no Training Camp na sexta-feira e McCutchen disse que irá conversar com ele sobre a possibilidade de mudar o formato do Wild Card. “Eu não vou fazer necessariamente lobby para isso, mas eu acho que seria muito mais justo”, disse o jogador se referindo a uma série melhor de três.

Em 2014, a franquia de Pittsburgh venceu 88 partidas e viram Madison Bumgarner deixar eles no zero na partida de Wild Card. Os San Francisco Giants venceu a partida por 1 a 0. Em 2015, os Pirates venceram 98 jogos (segunda melhor campanha da MLB) e Jake Arrieta conseguiu um shoutout e os Cubs venceram. O placar? 1 a 0 de novo.

O atual formato do Wild Card não deve mudar tão cedo. Além de dar muita emoção para a partida, o jogo deu grandes audiências e vendas de ingressos. O Wild Card Game é basicamente um jogo 7, sem ter que passar pelos seis primeiros jogos. Isso tem sido bem-sucedido e não traz muitos motivos para uma mudança.

No final do ano passado, Theo Epistein falou que uma série melhor de três foi proposta. Clique aqui e confira o que ele disse.

Comments
To Top