O Baltimore Orioles trouxe de volta o slugger Mark Tumbo. O contrato do defensor externo e primeira base é de três anos e US$ 37,5 milhões, confirmaram fontes da ‘ESPN’. O acordo ainda depende de exames médicos.
Trumbo liderou a Major League Baseball em home runs (47) na temporada de 2016, ajudando a franquia de Maryland a ir aos playoffs pela terceira vez em cinco anos. Essa foi a primeira aparição do jogador de 31 anos nos playoffs. Ele também foi pela segunda vez para o All-Star Game.
Além disso, ele teve aproveitamento no bastão de 25,6%, com 157 rebatidas, 108 corridas impulsionadas e on-base porcentage de .316 em .613. Esses números o levaram a vencer o prêmio Silver Slugger.
Após a temporada, Trumbo recebeu uma oferta qualificada de um ano e US$ 17,2 milhões, entretanto ele a rejeitou.
O veterano, que foi draftado na 18ª escolha geral em 2004 pelo Los Angeles Angels, defendeu quatro equipes desde que estreou em 2010. Nesse período ele tem aproveitamento de 25,1% 178 home runs em 849 partidas.
Em dezembro de 2015, o Seattle Mariners enviou Trumbo e o arremessador C.J. Riefenhauser para o Baltimore Orioles e recebeu em troca o receptor reserva Steve Clevenger.
Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.