MLB

Madison Bumgarner: se usarem um opener no meu jogo, eu deixo o estádio

Madison Bumgarner, arremessador dos Giants

(Crédito: Instagram/reprodução)

Cada vez mais o beisebol vem evoluindo e uma das coisas que vem sofrendo mais alterações é a utilização dos arremessadores. Na última temporada, o Tampa Bay Rays chegou a fazer partidas inteiras apenas com relievers. Apesar do sucesso (campanha de 90-72), nem todo mundo gostou da novidade.

Depois de receber a notícia de Farhan Zaide, novo presidente de operações de beisebol do San Francisco Giants, que a equipe poderá utilizar a estratégia de usar openers (reliever para fazer as primeiras eliminações do jogo) em 2019, o ace Madison Bumgarner enviou mensagem para o manager Bruce Bochy que isso não irá funcionar em seus jogos.

“Se você usar um opener em meu jogo, vou deixar o estádio”, escreveu o arremessador de 29 anos em mensagem de texto.

Madison Bumgarner tem média de mais de seis entradas em meia por partida como titular desde 2011 e nunca teve um ERA acima de 3,37 ao longo de sua carreira. Mesmo perdendo dois meses da temporada de 2018, ele terminou o ano com desempenho de 6-7 com ERA de 3,26 e 109 strikeouts em 129 2/3 entradas. Seus oponentes tiveram aproveitamento no bastão de 19,3% em sua primeira aparição ao bastão.

Aparentemente é muito improvável que um opener seja utilizado antes do Bumgarner e a estratégia pode ser utilizada com outros arremessadores. MadBum já foi eleito o titular para a abertura da temporada contra o San Diego Padres em 28 de março.

Comments
To Top