MLB

Luis Valbuena e Jose Castillo morrem em acidente de trânsito

Valbuena e Castillo

(Crédtio: Wikimedia Commons)

Luis Valbuena e Jose Castillo, ex-jogadores da Major League Baseball, morreram em acidente de carro na noite da quinta-feira, informou o porta-voz do Cardenales de Lara, equipe da Venezuela em que os dois jogavam. Eles tinham, respectivamente, 33 e 37 anos.

O acidente de carro ocorreu após Valbuena e Castillo terem deixado o University Stadium, em Caracas, após disputarem uma partida da Venezuelan Professional Baseball League. As autoridades venezuelanas afirmaram que o carro deles entrou na contramão enquanto tentava desviar que uma rocha.

“Estamos tristes pela trágica notícia que Luis Valbuena e Jose Castillo morreram em acidente de carro”, escreveu a MLB em seu Instagram. “Estamos passando por uma terrível tragédia em Cardenales de Lara. Perdemos nossos jogadores Luis Valbuena e Jose Castillo em um acidente de trânsito”, declarou o time venezuelano.

Os jogadores estavam indo para a cidade de Barquisimeto, onde iriam enfrentar o Bravos de Margarita nesta sexta-feira.

Valbuena jogou 11 temporadas na Major League Baseball, sendo as últimas duas no Los Angeles Angels, que o dispensou em agosto. Ele também defendeu Seattle Matiners, Cleveland Indians, Chicago Cubs e Houston Astros. Nesse período, average do infielder foi de .222 com 114 home runs e 367 corridas impulsionadas.

Castillo, que atuou da MLB entre 2004 e 2008, vestiu as camisas de Pittsburgh Pirates, San Francisco Giants e Houston Astros. O segunda e terceira base somou aproveitamento no bastão de 25,4%, com 39 home runs e 218 corridas impulsionadas neste período.

Comments
To Top