MLB

Los Angeles Dodgers contrata Hisashi Iwakuma

Crédito: flickr/reprodução

Crédito: flickr/reprodução

Depois de perder outros arremessadores para seus rivais – Zack Greinke (Diamondbacks) e Jeff Samardzija (Giants) – o Los Angeles Dodgers finalmente chegou a um acordo para reforçar a sua rotação titular.

A franquia de Los Angeles assinou com o agente livre Hisashi Iwakuma, que jogou no Seattle Mariners na última temporada. Os termos do acordo ainda não foram revelados, contudo acredita-se que o contrato é de três anos e tem valor de US$ 45 milhões. O salário médio anual é de aproximadamente US$ 15 milhões.

Iwakuma, que terá 35 anos em abril, teve um ERA de 3,54 em 20 jogos começados pelos Mariners em 2015. Ele perdeu diversas semanas por causa de lesão, entretanto terminou a temporada de forma saudável.

Durante sua carreira, o arremessador tem ERA de 3,17, com 551 strikeout, 127 walks e 580 rebatidas cedidas em 653,2 entradas desde que saiu do Japão em 2012. Em 2013, ele foi All-Star e ficou em terceiro lugar da votação de Cy Young, a sua melhor temporada do ano.

Com uma grande variedade de arremessadores canhotos – Clayton Kershaw, Hyun-Jin Ryu, Brett Anderson e Alex Wood – Mike Bolsinger é único destro. Perdendo Zack Greinke, que era dos Dodgers, o mercado ficou limitado. Mesmo sendo o time mais rico da liga, o time está tentado conter um pouco os gastos e perdeu Jordan Zimmerman (Tigers), David Price (Red Sox) e Samardzija.

Comments
To Top