MLB

Liam Carroll, treinador da Grã-Bretanha, foca ‘no vestiário’ contra o Brasil

Liam Carroll lidera a Grã-Bretanha em busca da sonhada vaga no WBC (Crédito: Eve Kilsheimer/MLB Photos via Getty Images)

Liam Carroll lidera a Grã-Bretanha em busca da sonhada vaga no WBC (Crédito: MLB Photos)

Do MCU Park, em Nova York (Estados Unidos) – A qualidade do time britânico no World Baseball Classic Qualifier surpreendeu positivamente a todos, especialmente no duro jogo diante de Israel na estreia. Agora, a equipe se prepara para encarar o Brasil por uma vaga na decisão do torneio, que vale a classificação ao WBC 2017.

Após a vitória tranquila sobre o Paquistão nesta sexta-feira (23), o treinador da Grã-Bretanha, Liam Carroll e o shortstop Jasrado Chisholm elogiaram bastante a equipe brasileira, mas evitaram entrar em detalhes do plano de jogo para tentar desbancar o time que era considerado favorito antes do início da competição.

“O Brasil é um bom time, realmente. Nós seremos 100% nós mesmo contra eles. Tenho certeza que nossos treinadores vão se debruçar sobre o adversário e fornecer todas as informações aos nossos jogadores. Hoje [sexta-feira, na vitória sobre o Paquistão por 14 a 0], não consideramos a partida garantida e fomos 100% contra eles”, disse o Carroll.

Um dos destaques britânicos contra o Paquistão com 3 rebatidas em 5 at bats, o infielder Chisholm reafirmou a qualidade do Brasil. O shortstop atuou na última temporada pelo Missoula Osprey, time de rookies afiliado ao Arizona Diamondbacks, mesma equipe do brasileiro Gabriel Maciel. Bo Takahashi, que arremessou nesta quinta contra Israel, também integra o farm system de Arizona.

“Eu conheço alguns dos jogadores do Brasil, que jogam na mesma organização que eu, e eles são muito bons. Temos de estar em campo 100% e jamais afrouxar, pensar que estamos garantidos”, afirmou ‘Jas’, nascido nas Bahamas, ex-colônia britânica, e orgulhoso de defender o “país da Rainha”.

Brasil e Grã-Bretanha fazem jogo de vida-ou-morte neste sábado, a partir das 21 horas (de Brasília).

Comments
To Top