MLB

Kershaw domina, Dodgers batem Brewers, viram série e ficam a uma vitória da World Series

Clayton Kershaw, arremessador do Los Angeles Dodgers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Nesta quarta-feira, o Los Angeles Dodgers contou com uma boa atuação de Clayton Kershaw para vencer o Milwaukee Brewers por 5 a 2 no jogo 5 da final da Liga Nacional, no Dodgers Stadium. Com o resultado, a franquia da Califórnia vira a série para 3 a 2 e fica a um triunfo de voltar para a World Series. Os próximos dois jogos, que serão na sexta e, se necessário, no sábado, serão no Miller Park, em Milwaukee.

Ace de verdade

Depois de não ter uma boa atuação no jogo 1 da série, Clayton Kershaw foi dominante. Foram sete entradas, cedendo apenas uma corrida, três rebatidas e dois walks. Ele ainda conseguiu nove strikeouts e dois walks como rebatedor. A única corrida cedida foi na terceira entrada, quando, com dois corredores em base, ele viu Lorenzo Cain conseguir rebatida dupla.

Pegadinha do malandro

Craig Counsell enganou a todo mundo com sua estratégia ousada. O manager do Milwaukee Brewers colocou Wade Miley como arremessador titular, no entanto o pitcher só fez cinco arremessos e uma eliminação antes de deixar a partida com Brandon Woodruff, que atuou 5,1 entradas, cedendo cinco rebatidas, três corridas, um walk e anotando oito strikeouts.

Empate na quinta

O Los Angeles Dodgers vinha encontrando dificuldades de criar oportunidades ofensivas e conseguiram fazer isso no seu quinto turno ofensivo ao mostrar muita agressividade. Chris Taylor conseguiu uma rebatida simples de infield e chegou na segunda base com um erro no arremesso de Orlando Arcia. Em seguida, ele roubou a terceira base e completou a corrida com rebatida simples de Austin Barnes.

Virada

Mesmo com Woodruff mostrando sinais de desgaste, Counsell manteve ele no montinho e o resultado não foi bom. Com dois em base, Max Muncy colocou a bola em jogo e deixou o placar em 2 a 1. Corbin Burnes entrou para tentar estancar a sangria, mas Yasiel Puig foi rebater no lugar de Enrique Hernandez e conseguiu impulsionar mais uma corrida para o time da casa.

Ampliando a vantagem

Joakim Soria entrou em campo e não teve uma boa atuação no montinho. Ele cedeu walk para Clayton Kershaw, seguida de uma rebatida dupla para Cody Bellinger e um hit simples para Justin Turner, que impulsionou uma corrida. Xavier Cedeno entrou para arremessar e, em rebatida rasteira que virou eliminação na primeira base, Bellinger cruzou o home plate para fazer 5 a 1.

Bullpen em ação

Depois das sete entradas de Kershaw, Pedro Baez teve uma boa entrada e Caleb Ferguson, Ryan Madson e Kenley Jansen fizeram uma eliminação cada para fechar o jogo, sendo que o segundo cedeu uma corrida após duas rebatidas duplas, uma de Jesus Aguilar e outra de Curtis Granderson.

Comments
To Top