MLB

Kelvin Herrera assina contrato de dois anos com o Chicago White Sox

Kelvin Herrera, reliever o Washington Nationals

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Chicago White Sox assinou contrato de dois anos e US$ 18 milhões com o reliever Kelvin Herrera, de acordo com a ‘ESPN’. O acordo inclui uma opção que depende de um gatilho para uma terceira temporada.

O jogador duas vezes All-Star, que foi um dos nomes dominantes do bullpen do Kansas City Royals que foi a duas World Series, pode atuar como fechador após se recuperar de cirurgia no pé. O atleta de 28 anos tem 60 saves, incluindo três com o Washington Nationals, time que defendeu na segunda metade de 2018.

O acordo com Herrera vem como uma tentativa de os White Sox brigarem pelo título da Divisão Central da Liga Americana. Caso ele arremesse 110 jogos nas próximas duas temporadas, ele ganhará a extensão para 2021.

Ele teve 17 saves e 38 strikeouts em 44 1/3 entradas em 48 jogos na última temporada com a franquia da capital e os Royals. Enquanto os Nats esperavam que ele ajudasse um bullpen com Sean Doolittle, Ryan Madson e Brandon Kintzler, Herrera terminou o ano na disabled list.

Kelvin Herrara, que arremessa fastball de 100 milhas por hora, força muitas bolas rasteiras e foi um dos melhores setup men da MLB, ajudou o Kansas City Royals a vencer a World Series em 2015. Ele tem ERA de 2,82 em 463 partidas como reliever em oito jogos como profissional.

Comments
To Top