MLB

Jose Fernandez retorna à MLB depois de passar pela Tommy John; veja as manchetes da quinta-feira

Triple Play – o boletim da MLB do Quinto Quarto

Jose Fernandez, arremessador do Miami Marlins, fez sua estreia na MLB em 2015 após ficar mais ou menos um ano fora por causa da cirurgia Tommy John. Na partida contra o San Francisco Giants, Fernandez foi melhor no bastão do que arremessando. Rebatendo o arremessador conseguiu uma rebatida (home run) em três oportunidades, anotou uma corrida e impulsionou uma corrida. Já no montinho, em seis entradas, ele cedeu 3 corridas, 7 rebatidas e conseguiu seis strikeouts.

Jerry Dipoto, general manager (GM) do Los Angeles Angels, se demitiu depois da briga pelo poder entre ele o manager Mike Scioscia. Outro que foi aparentemente também não está mais na organização dos Angeles é Rico Brognam que fazia a intermediação entre Dipoto e a comissão técnica. Bill Stoneman, ex-GM, assimirá o cargo interinamente após a renúncia de Dipoto. Stoneman, 71 anos, trabalhou nos Angels entre 1999 e 2007 e foi ele quem contratou Scioscia.

Chris Correa, diretor dos olheiros do St. Louis Cardinals foi demitido após passar por um período de “licença com ausência imposta”. A informação veio de um advogado dos executivos da franquia de St. Louis e Bill De Witt, presidente do time, e John Mozeliak, geranal manager dos Cardinals não se pronunciaram. Correa seria um dos envolvidos no caso do roubo de dados do Houston Astos. Em relatório, o diretor teria entrado nos bancos de dado do time de Houston para verificar se os Astros tinham roubado dados de propriedade industrial, no entanto não teria vazado as informações.

Freddie Freeman, primeira base do Atlanta Braves, disse que não deverá voltar antes da pausa para o All-Star Game. O jogador ainda tem tendões e ligamentos inflamados e, mesmo com uma injeção de plasma rico em plaquetas, Freeman continua sentindo dores significativas no pulso direito. Nessa temporada, o primeira base conseguiu 12 home runs e 41 corridas impulsionadas. Além disso, os Braves só anotaram 26 corridas em 12 jogos, desde que ele é desfalque.

George Springer, defensor externo do Houston Astros, foi colocado na lista de jogadores inativos de 15 por causa de uma lesão no pulso direito. Springer quebrou o pulso quando foi atingido por uma bola rápida de 95 milhas por hora lançada por Edinson Volquez, Kansas City Royals.

O Toronto Blue Jays assinou com o agente livre internacional Vladimir Guerrero Jr, atleta de 16 anos filho do nove vezes All-Star e MVP da Liga Americana (2004) Vladimir Guerrero. Guerrero Jr. nasceu em Montreal, quando seu pai jogava no Montreal Expos, e é cidadão canadense. O acordo do defensor externo foi de 3,9 milhões de dólares.

O Los Angeles Dodgers designou Brandon League, arremessador de bullpen, para ficar livre para assinar com outra equipe, o cortando, ao menos que ele aceite ir para a Minor League. League sofreu desde o primeiro dia do Spring Training com problemas no ombro.

Comments
To Top