MLB

Jose Fernandez, arremessador dos Marlins, morre em acidente de barco

Jose Fernandez, arremessador dos Marlins, faleceu em acidente de barco

(Crédito: Instagram/reprodução)

A MLB amanheceu em luto.

Jose Fernandez, arremessador cubano de 24, faleceu em um acidente de barco na Flórida na manhã deste domingo. A morte do jogador do Miami Marlins foi confirmada por diversos relatos, inclusive por Clark Spencer, do ‘Miami Herald’.

“Infelizmente, eu posso confirmar que o arremessador dos Marlins Jose Fernandez faleceu em um acidente de barco”, tuitou Spencer.

O time de Miami anunciou que o jogo contra o Atlanta Braves nesse domingo foi adiado.

“A organização do Miami Marlins está devastada pela trágica perda de Jose Fernandez. Nossos sentimentos e orações para a sua família nesse momento muito difícil”, disse a equipe em comunicado.

O comissário Rob Manfred emitiu um comunicado sobre esse trágica perda.

“Todo o beisebol está chocado e triste com o falecimento súbito de Jose Fernandez, arremessador do Miami Marlins”, disse o comissário em comunicado. “Ele era uma das grandes estrelas jovens do nosso jogo e fez um impacto dramático dentro e fora de campo desde que estreou em 2013. Nossos sentimentos e orações para a sua família, organização do Miami Marlins e todas as pessoas que ele tocou em sua vida”.

De acordo com diversos relatos, a polícia recebeu uma chamada de um possível acidente de barco às três da manhã no horário local. As autoridades encontraram um barco tombado que havia colidido com rochas em Miami Beach. Três pessoas foram encontradas mortas e os policiais foram à procura de sobreviventes.

Fernandez havia sido retirado do jogo do domingo e colocado na partida da segunda-feira para dar lugar a Adam Conley, que estava voltando da lista de jogadores inativos.

Há uma semana o jogador havia anunciado em seu Instagram que sua namorada estava grávida.

O Miami Dolphins, time da NFL, irá respeitar um minuto de silêncio antes da partida contra o Cleveland Browns como forma de homenagear Fernandez, que imigrou para os Estados Unidos em 2008.

Em quatro temporadas no Miami Marlins, todas pelos Marlins, Jose Fernandez teve recorde de 38-17, com ERA de 2,58, 589 strikeouts e WHIP de 1,05 em 76 jogos, todos como titular, e 471,1 entradas. Nessa temporada, o jovem cubano estava com recorde de 16-8, com ERA de 2,86, 253 strikeouts e WHIP de 1,12 em 29 jogos e 182,1 entradas.

Por causa da pouca idade e do seu excelente desempenho, Fernandez, que ajudou os Marlins a fazerem um grande ano de 2016, despertava interesse de diversas franquias, entre elas o New York Yankees.

Comments
To Top