MLB

Jogadores dos Marlins irão utilizar camisa #16 em homenagem a Jose Fernandez

Jose Fernandez, arremessador dos Marlins, faleceu em acidente de barco

Crédito: Instagram/reprodução

Um dia após a morte trágica de Jose Fernandez, arremessador cubano de 24 anos, em um acidente de barco, o Miami Marlins irá homenageá-lo antes da partida contra o New York Mets desta segunda-feira.

O jogo será realizado no Marlins Park. Vale lembrar que a partida contra o Atlanta Braves ontem foi adiada.

Para prestar a homenagem, todos os jogadores irão utilizar o uniforme preto dos Marlins com o número 16. Além disso, haverá um minuto de silencio antes da partida. A franquia da Flórida também deixou a camisa de Fernandez no dogout, colocou o boné e a luva do arremessador no montinho e desenhou o número 16, número de Jose Fernandez, no montinho.

A Major League Baseball concedeu a permissão para os jogadores dos Marlins poderem utilizar o mesmo número. As camisas estão vindo da Filadélfia e ainda precisam chegar em Miami. Se elas não chegarem a tempo, os atletas irão utilizar a camisa preta com um patch do número 16 na manga.

A franquia também decidiu cancelar todas as atividades no estádio durante o jogo desta segunda-feira e deu um dia de folga para o seu mascote.

Além disso, o Miami Marlins irá utilizar o patch 16 na manga de sua camisa durante o resto da temporada.

Em entrevista coletiva no último domingo, eles falaram que Jose Fernandez será um membro da organização para “sempre”. A equipe de Miami também prometeu honrar e apoiar a família de Fernandez durante todo esse período difícil.

Além do arremessador, dois amigos dele – Emilio Macias, 27 anos, e Eduardo Rivero, 25 anos – faleceram por causa de trauma na colisão do barco segundo Lorenzo Veloz, porta-voz da Florida Fish and Wildlife Conservation. As investigações ainda estão em curso, mas se suspeita que a velocidade do barco foi a causa do acidente.

Comments
To Top