Em agosto, Joey Votto se tornou amigo de Walter “Superbuz” Herbert, garoto de seis anos que estava batalhando contra um câncer pediátrico e teve a oportunidade de conhecer os jogadores do Cincinnati Reds. Após rebater um home run no dia 31 de agosto, o primeira base comemorou com um high-five e deu o bastão para o menino quando voltava para o dogout.
De acordo com a ‘WLWT-TV’, Herbert faleceu na semana passada após longa batalha contra o câncer. E Votto esteve presente no funeral na quinta-feira e deu flores para os pais do menino. Além disso, o jogador de 34 anos teria se recusado a ficar na primeira fileira da solenidade.
Segundo a TV de Cincinnati, nos seus últimos dias de vida, Walter Herbert passou algum tempo se formando, conhecendo o Cincinnati Bengals (equipe da NFL), o FC Cincinnati (time de futebol da MLS), sendo um policial por um dia, entre outras inúmeras aventuras pelo estado.
“Esses são os dias que você se lembra quando tem dias ruins”, afirmou Wally Herbert, pai de Superbuz após seu filho receber o uniforme e o bastão de Joey Votto.
Na última temporada, o principal jogador da franquia de Ohio teve aproveitamento no bastão de 32%, com 179 rebatidas, 36 home runs, 100 corridas impulsionadas e cinco roubos de base. Ele também foi al All-Star Game.
Confira a homenagem feita pelos Reds:
“Muito triste receber a notícia da morte do nosso amigo Walter Herbert. Nossos corações estão com sua família hoje”, escreveu o time de Great America Ballpark no dia da morte do garoto.

Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.