MLB

Joey Votto comparece a funeral de garoto que faleceu após batalha contra o câncer

Joey Votto, primeira base do Cincinnati Reds

(Crédito: Instagram/reprodução)

Em agosto, Joey Votto se tornou amigo de Walter “Superbuz” Herbert, garoto de seis anos que estava batalhando contra um câncer pediátrico e teve a oportunidade de conhecer os jogadores do Cincinnati Reds. Após rebater um home run no dia 31 de agosto, o primeira base comemorou com um high-five e deu o bastão para o menino quando voltava para o dogout.

We honor the memory of Walter “Superbubz” Herbert with the No. 3 highlight on our 2017 top 10 countdown.

Uma publicação compartilhada por Cincinnati Reds (@reds) em

De acordo com a ‘WLWT-TV’, Herbert faleceu na semana passada após longa batalha contra o câncer. E Votto esteve presente no funeral na quinta-feira e deu flores para os pais do menino. Além disso, o jogador de 34 anos teria se recusado a ficar na primeira fileira da solenidade.

Segundo a TV de Cincinnati, nos seus últimos dias de vida, Walter Herbert passou algum tempo se formando, conhecendo o Cincinnati Bengals (equipe da NFL), o FC Cincinnati (time de futebol da MLS), sendo um policial por um dia, entre outras inúmeras aventuras pelo estado.

“Esses são os dias que você se lembra quando tem dias ruins”, afirmou Wally Herbert, pai de Superbuz após seu filho receber o uniforme e o bastão de Joey Votto.

Na última temporada, o principal jogador da franquia de Ohio teve aproveitamento no bastão de 32%, com 179 rebatidas, 36 home runs, 100 corridas impulsionadas e cinco roubos de base. Ele também foi al All-Star Game.

Confira a homenagem feita pelos Reds:

“Muito triste receber a notícia da morte do nosso amigo Walter Herbert. Nossos corações estão com sua família hoje”, escreveu o time de Great America Ballpark no dia da morte do garoto.

So sad to learn about the passing of our friend Walter Herbert, a.k.a. “Superbubz”. Our hearts are with his family today.

Uma publicação compartilhada por Cincinnati Reds (@reds) em

Comments
To Top