MLB

Joe Maddon e Jeff Banister vencem prêmio de manager do ano

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Nesta terça-feira (17), MLB divulgou os vencedores do prêmio de manager do ano. Na Liga Americana, Jeff Banister, manager do Texas Rangers, foi o vencedor. Joe Maddon, manager do Chicago Cubs, foi o vencedor da Liga Nacional.

Maddon desbancou Mike Matheny (Cardinals) e Terry Collins (Mets) e, dessa forma, os Cubs ganharam todos os prêmios nobres até o momento, já que Kris Bryant foi o calouro do ano. Já Banister venceu Paul Molitor (Twins) e A.J. Hinch (Astros).

Jeff Banister foi um dos grandes responsáveis pela grande arrancada do Texas Rangers na temporada regular. Após ficar longe da primeira posição da Divisão Oeste por grande parte da temporada, o time texano conquistou a divisão, ficando com um recorde de 88-74.

Já Joe Maddon foi o arquiteto de uma grande reestruturação dos ursos de Chicago. Os Cubs terminaram a temporada com a terceira melhor campanha da MLB, com 97 vitórias e 65 derrotas, ficando em terceira do Divisão Central, depois de terminar o ano de 2014 com um recorde negativo de 73-89. Assim como os Rangers, os Cubs foram aos playoffs.

Na quarta-feira (18), será revelado o vencedor do prêmio de Cy Young. Já na quinta-feira (19), serão divulgados os MVPs da temporada. Clique aqui e confira os concorrentes.

Comments
To Top