MLB

Joe Girardi sobre o shift: “se eu fosse o comissário, seria ilegal”

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

Se Joe Girardi, manager do New York Yankees, fosse o comissário da MLB, ele proibiria o shift – quando os jogadores se deslocam para tentar aumentar as chances de uma eliminação.

“É uma defesa ilegal, como no basquetebol”, disse Girardi se referindo à regra de três segundos no garrafão na NBA (liga de basquete). “Guarde seu cara, guarde sua posição. Se eu fosse comissário, isso seria ilegal”.

O assunto veio em uma entrevista pré-jogo em parte porque Nathan Eovaldi perdeu seu no-hitter na sétima entrada do jogo na segunda-feira em uma bola que passou o campo interno onde deveria estar o shortstop. A franquia nova-iorquina estava com o shift.

“Enquanto for legal, eu vou usar isso”, disse o comandante dos Yankees, equipe que tradicionalmente usa um alinhamento não tradicional.

Apesar disso, Joe Girardi não gosta das modificações. O treinador disse que sente como se o shift tirasse a intenção inicial da configuração inicial do beisebol.

“Eu só acho que o campo foi construído dessa maneira por uma razão, com dois de u lado e dois do outro”, disse Girardi.

Rob Manfred, que é o verdadeiro comissário da MLB, falou sobre a possibilidade de proibir o shift quando ele entrou no cargo em 2014, mas desde então ele não voltou a falar sobre isso.

“Quando eu falei sobre os shifts defensivos, eu me coloquei em uma situação onde eu especulei sobre a mudança, eu não estava falando sério sobre isso”, disse Manfred em janeiro para Jerry Crasnick, da ESPN.

Joe Girardi disse que “talvez” se incomodou um pouco mais pelo fato de Eovaldi ter perdido o seu no-hitter.

Até o momento, a temporada do New York Yankees não vai nada bem. Diferentemente dos outros anos, em que o manager conseguiu tirar leite de pedra, os nova-iorquinos estão com campanha negativa (8-13).

Os Yankees têm um dos piores aproveitamentos ofensivos (23,6%), estando em 23º lugar. Em relação às corridas anotadas, eles estão em 29º lugar, com apenas 74 corridas anotadas. No quesito de arremessadores a situação também não é nada boa. Eles ocupam a 22ª posição, com ERA coletivo de 4,43. Além disso, é o 15º time que mais cedeu corridas (96).

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top