MLB

Jason Hayward dá show e St. Louis Cardinals abrem temporada com vitória diante do Chicago Cubs

Jason Hayward tratou de rebater para todos lados no Wrigley Field e garantiu a sua primeira vitória com o uniforme do St. Louis Cardinal. O placar de 3 a 0 ficou barato para o Chicago Cubs, que mostrou diversas deficiências defensivas e não contou com uma boa estreia de Jon Lester no montinho.

Na noite fria (8ºC) de Chicago, Lester atuou por apenas 4.1 entradas, mas tomou oito rebatidas e aceitou três corridas. O desempenho foi abaixo do esperado, a única parte boa foram os seis strikeouts que ele distribuiu. Prova de que Lester tem potencial para melhorar ao longo da temporada.

Já Jason Hayward teve o domingo que dele se espera, uma excelente amostra do que vem por aí. O novo jogador dos Cardinals fez um pouco de tudo: anotou uma corrida, rebateu três vezes, roubou uma base e ainda foi seguro defensivamente. Talvez, os novos ares do Missouri impulsionem Hayward rumo ao topo da MLB.

Quem já está acostumado aos Cardinals é Adam Wainwright. O jogador abriu mais uma temporada como o principal arremessador da franquia e, mais uma vez, fez tudo certo. Com uma bola de curva muito bem localizada, Wainwright atuou por seis entradas – uma boa quantidade para um titular – e não cedeu corrida alguma.

Os Cubs até chegaram a fazer contato com a bola de Wainwright, mas sem a força e o tempo correto. Nenhum rebatedor dos Cubs conseguiu se destacar na partida. Dexter Fowler, Starlin Castro, Chris Coghlan, David Ross e Tommy La Stella terminaram com uma rebatida cada.

Do outro lado e além de Jason Hayward, os Cardinals contaram com duas rebatidas de três atletas: Matt Carpenter, Matt Holliday e Jon Jay. Trevor Rosenthal, com três strikeouts, foi o fechador da noite.

Joe Maddon vai sofrer para deixar a equipe do Chicago Cubs com um comprometimento defensivo maior e uma paciência maior no bastão. Mas a temporada só está começando.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, no mesmo Wrigley Field.

Comments
To Top