MLB

Japão ganha da Holanda nas entradas extras; Israel vence Cuba; veja o resumo da manhã de segunda fase do WBC

Japão vence Holanda

(Crédito: Instagram/reprodução)

Na manhã deste sábado, foram realizados os dois primeiros jogos da segunda fase na sede de Tóquio, Japão (tecnicamente, este é o grupo E da competição). Nesta fase, o regulamento é igual ao da primeira. Todos os times se enfrentam e as duas seleções que tiverem as melhores campanhas avançam para a semifinal em Los Angeles.

Grupo E

Israel (1-0) 4 x 1 Cuba (0-1)

Em uma partida com poucas rebatidas (cinco para cada equipe), Israel foi mais oportunista e aproveitou as suas chances. Após Cuba abrir o placar na segunda entrada, os israelenses buscaram o empate na parte de baixo do quarto inning. A virada veio com duas corridas na sexta entrada. A quarta corrida de Israel veio no oitavo inning.

Zack Thornton (1,1 entrada) ficou com a vitória. Yoennis Yera (1,1 entrada e duas corridas cedidas) ficou com a derrota. Josh Zeid, que arremessou 1,1 entrada, ficou com o save. Vale destacar que Israel contou com Jason Marquis fazendo uma grande partida como arremessador titular. Ele cedeu uma corrida em 5,2 entradas. O destaque ofensivo vai para Ryan Lavarnway, que ficou com duas rebatidas e impulsionou a corrida da vitória em quatro at bats.

Holanda (0-1) 6 x 8 Japão (1-0)

Em uma partida emocionante, Japão só conseguiu ganhar na entrada 11ª entrada. O jogo começou espelhado, com as duas seleções anotando uma corrida na segunda entrada e quatro corridas no terceiro inning. Os japoneses conseguiram assumir a liderança na quinta entrada, contudo a Holanda buscou o empate na nona entrada. O Japão ganhou a partida após anotar duas corridas na 11ª entrada e fechar a porta para a forte equipe holandesa.

Kazuhisa Makita, que jogou a parte de baixo da 11ª entrada, ficou com a vitória, enquanto Tom Stuifbergen levou a derrota. Sho Nakata foi o destaque do jogo, com três rebatidas e cinco corridas impulsionadas, inclusive a da vitória, em seis at bats.

Situação do grupo

Israel começou com uma boa vitória e se coloca em uma situação interessante. O Japão também largou com uma vitória. Holanda e Cuba se colocaram em uma situação que precisam vencer seus próximos jogos, pois enfrentarão times que ganharam neste domingo.

Classificados

Grupo A – Israel e Holanda

Grupo B – Japão e Cuba

Grupo C – a definir

Grupo D – a definir

Segunda fase

Sede em Tóquio, Japão, com início dia 12/03 – Japão, Israel, Holanda e Cuba

Sede em San Diego, Estados Unidos, com início dia 14/03 – a definir

Dias anteriores

06/03 – Na abertura do WBC, Israel bate Coreia do Sul na décima entrada

07/03 – Israel vence a segunda; Japão estreia com vitória sobre Cuba

08/03 – Holanda ganha, se classifica e elimina a Coreia do Sul; Japão vence a segunda

09/03 – manhã – Austrália vence a primeira; Coreia bate Taiwan e está garantida na próxima edição; veja o resumo da manhã do WBC

09/03 – noite – Itália vence México de virada na nona entrada; República Dominicana estreia com vitória; veja o resumo da noite de quinta

10/03 – manhã – Cuba bate Austrália e avança; Japão termina fase invicto; veja o resumo da manhã da sexta do WBC

10/03 – noite – Estados Unidos sofre, mas vence a Colômbia; Porto Rico atropela a Venezuela; veja o resumo da noite

11/03 – República Dominicana bate EUA; Porto Rico continua invicto; veja o resumo do sábado do WBC

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top