MLB

Japão e Holanda vencem e avançam para a semifinal do World Baseball Classic

(Crédito: Instagram/reprodução)

No último dia de jogos do grupo E (sede em Tóquio, Japão), da segunda fase, Japão conseguiu vencer Israel e permanece invicto na competição, enquanto a Holanda bateu e garantiu a sua classificação para a segunda colocação do grupo. As partidas foram realizadas na manhã desta quarta-feira.

Grupo E         

Japão (3-0) 8 x 3 Israel (1-2)

A partida começou muito equilibrada e com os arremessadores titulares se destacando (Josh Zeid arremessou quatro entradas e Kodai Senga cinco, ambos sem ceder corridas). A partida mudou na parte de baixo da sexta entrada, quando os japoneses conseguiram emplacar uma grande sequência de rebatidas e anotou cinco corridas.

O jogo começou a ser definida na oitava entrada. O Japão aproveitou walks e rebatidas para deixar o jogo em 3 a 0. Na última entrada, os israelenses reduziram a diferença e anotaram suas três corridas na partida.

Yoshihisa Hirano (1,1 entrada sem ceder corridas) ficou com a vitória, enquanto Dylan Axelrod (uma entrada e três corridas cedidas) levou a derrota. O time japonês não teve um grande destaque ofensivo, mas foi muito bem no bastão, terminando o jogo com 13 hits.

Cuba (0-3) 1 x 14 Holanda (2-1)

A Holanda não teve dó e venceu, com a mercy rule (regra de misericórdia), na sétima entrada. O time holandês anotou corridas em todas as entradas, com exceção da sexta. A única corrida anotada por Cuba foi na parte de baixo da quinta entrada.

Depois de começar anotando três corridas no primeiro inning, a Holanda marcou uma, três e cinco corridas respectivamente nas três entradas seguidas. No quinto e sétimo inning, o time europeu anotou uma corrida.

Diegomar Markwell (seis entradas e uma corrida cedida) levou a vitória, enquanto Lazaro Blanco (1,2 entradas e quatro corridas cedidas) ficou com a derrota. Wladimir Balentien foi o destaque ofensivo, com três rebatidas e cinco corridas impulsionadas em quatro at bats.

Situação do grupo

Com os resultados desta quarta-feira, Japão avança para a próxima fase ainda invicto na competição e enfrentará o segundo colocado do grupo F (Estados Unidos, Venezuela, República Dominicana e Porto Rico). A Holanda também avançou para a próxima fase. Israel e Cuba estão eliminados.

Classificados

Grupo E – Japão e Holanda

Grupo F – a definir

Terceira fase

Sede em Los Angeles, Estados Unidos

Semifinal 1: Japão x segundo melhor classificado do grupo F

Semifinal 2: Holanda x melhor classificado do grupo F

Confira o que rolou até agora no World Baseball Classic:

06/03 – Na abertura do WBC, Israel bate Coreia do Sul na décima entrada

07/03 – Israel vence a segunda; Japão estreia com vitória sobre Cuba

08/03 – Holanda ganha, se classifica e elimina a Coreia do Sul; Japão vence a segunda

09/03 – manhã – Austrália vence a primeira; Coreia bate Taiwan e está garantida na próxima edição; veja o resumo da manhã do WBC

09/03 – noite – Itália vence México de virada na nona entrada; República Dominicana estreia com vitória; veja o resumo da noite de quinta

10/03 – manhã – Cuba bate Austrália e avança; Japão termina fase invicto; veja o resumo da manhã da sexta do WBC

10/03 – noite – Estados Unidos sofre, mas vence a Colômbia; Porto Rico atropela a Venezuela; veja o resumo da noite

11/03 – República Dominicana bate EUA; Porto Rico continua invicto; veja o resumo do sábado do WBC

12/03 – manhã – Japão ganha da Holanda nas entradas extras; Israel vence Cuba; veja o resumo da manhã de segunda fase do WBC

12/03 – noite – Porto Rico vence mais uma; Venezuela e Itália farão jogo de desempate; veja o resumo da noite de domingo do WBC

13/03 – manhã – Com direito a Mercy Rule, Holanda bate Israel em jogo da segunda fase

13/03 – noite – Venezuela vence Itália no jogo de tiebreak e avança para a segunda fase

14/04 – manhã – Japão vence a segunda e deixa Cuba contra a parede

14/04 – tarde – Yadier Molina decide e Porto Rico bate a República Dominicana

Comments
To Top