MLB

Jake Arrieta assina contrato de três anos com o Philadelphia Phillies

Jake Arrieta

(Crédito: Instagram/reprodução)

O mercado continua movimentado e dessa vez quem fez barulho foi o Philadelphia Phillies. A franquia da Pensilvânia tirou o último nome mais badalado da free agency ao assinar contrato com o arremessador Jake Arrieta. O acordo que é de alguns anos ainda depende de exames médicos para ser concluído oficialmente. Segundo Bob Nightengale, o contrato é de três anos e US$ 75 milhões, o que dá média de US$ 25 milhões anuais.

O jogador de 32 anos teve uma segunda metade de temporada de 2017 muito boa, anotando um ERA de 2,28 após o All-Star Break. Esse tipo de desempenho relembra 2015, quando ele teve o ERA de 0,75 na segunda metade do ano, ganhou o prêmio de Cy Young e se colocou entre os grandes pitchers do esporte.

Ao longo de sua carreira, Arrieta tem um ERA de 3,08, o que indica seu potencial em partidas decisivas. Ele também tem em seu currículo a vitória no jogo 6 da World Series. Além disso, ele tem sido uma opção que não se machuca e eficiente desde que foi adquirido pelo Chicago Cubs em 2013.

Em dez temporadas na Major League Baseball, Jake Arrieta arremessou dois no-hitters e limitou seus oponentes a um aproveitamento no bastão de 22,2%. Ele fez, pelo menos, 30 partidas como titular nas últimas três temporadas, ajudando os Cubs a irem aos playoffs em cada um desses anos.

Comments
To Top