Depois dos jogos da manhã, dois jogos foram realizados à noite e marcaram a abertura do grupo C (sede em Miami, Estados Unidos) e do grupo D (sede em Jalisco, México). Confira tudo o que rolou:
Grupo C
República Dominicana (1-0) 9 x 2 Canadá (0-1)
Em uma ótima partida ofensivamente e com arremessadores bem consistentes, a República Dominicana anotou quatro corridas na segunda entrada. O time canadense conseguiu reduzir a diferença no terceiro inning e depois anotou sua segunda corrida na quinta entrada, entretanto os dominicanos responderam imediatamente também movimentando o placar na quinta entrada. A seleção latina voltou a mexer no placar na sexta e sétima entrada.
Carlos Martinez ficou com a vitória após arremessar quatro entradas, conseguir três strikeouts e ceder apenas uma corrida. A derrota foi para Ryan Dempster, que cedeu quatro corridas em duas entradas. Jose Bautista foi o destaque ofensivo, ficando com três rebatidas e quatro corridas impulsionadas em quatro at bats.
Situação do grupo
O grupo ainda está muito aberto, já que apenas um jogo foi disputado. A República Dominicana saiu com uma grande vantagem ao conseguir a vitória, enquanto começa a deixar Canadá com as costas na parede.
Grupo D
Itália (1-0) 10 x 9 México (0-1)
Em uma partida emocionante, a Itália abriu o World Baseball Classic com vitória sobre a equipe da casa. Depois das duas seleções movimentarem o placar na primeira entrada, os mexicanos deixaram o jogo em 4 a 1 na seginda e terceira entrada, contudo os italianos responderam com três corridas anotadas na parte de baixo do terceiro inning e empataram o jogo.
Anotando corridas na quinta e sétima entradas a equipe da casa abriu uma boa vantagem, deixando o confronto em 9 a 5. Contudo, o melhor estava para o final. A Itália buscou a reação na parte de baixo da nona entrada e anotaram cinco corridas para ganhar o jogo.
Jordan Romano, que jogou a nona entrada e não cedeu corridas ficou com a vitória. Roberto Osuna, que cedeu as cinco corridas na última entrada, recebeu a derrota. No bastão o destaque vai para John Andreoli, que conseguiu duas rebatidas e impulsionou três corridas em cinco at bats. Andreoli ainda foi o responsável pela rebatida da vitória.
Situação do grupo
Assim como o grupo C, apenas uma partida foi disputada e pouco se definiu até agora. Os italianos conseguiram uma vitória em um jogo difícil e, ao mesmo tempo, colocaram o México em um situação que eles precisam vencer seus próximos dois jogos.
Classificados
Grupo A – Israel e Holanda
Grupo B – Japão
Dias anteriores
06/03 – Na abertura do WBC, Israel bate Coreia do Sul na décima entrada
07/03 – Israel vence a segunda; Japão estreia com vitória sobre Cuba
08/03 – Holanda ganha, se classifica e elimina a Coreia do Sul; Japão vence a segunda
09/03 – Manhã – Austrália vence a primeira; Coreia bate Taiwan e está garantida na próxima edição; veja o resumo da manhã do WBC
Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.