MLB

Israel vence a segunda; Japão estreia com vitória sobre Cuba; veja o resumo do dia do World Baseball Classic

Israel vence Taipei

(Crédito: Instagram/reprodução)

No segundo dia de competições do World Baseball Classic, todas as equipes do Grupo A (sede em Seul, Coreia do Sul) entraram em campo e dois times do Grupo B (sede em Tóquio, Japão) se enfrentaram e o Quinto Quarto traz um resumo do que melhor aconteceu

Grupo A

China Taipei (0-1) 7 x 15 Israel (2-0)

Israel fez um jogo sólido e começou construindo sua vantagem desde a primeira entrada, com quatro corridas. Com seis pontos de vantagem, os israelenses só cederam corridas na sexta entrada, mas a resposta foi imediata e, no topo da sétima entrada, eles anotaram sete corridas e deixaram o jogo em 11 a 3.

Corey Baker (4,2 entradas sem ceder corridas) ficou com a vitória, enquanto Chun-Lin Kuo (0,2 entradas e quatro corridas cedidas) ficou com a derrota. Nate Freiman (três rebatidas e quatro corridas impulsionadas em seis at bats) foi o cara da partida.

Holanda (1-0) 5 x 0 Coreia do Sul (0-2)

Em uma partida muito boa de seus arremessadores, a Holanda conseguiu zerar a Coreia do Sul, impedindo o time da casa de conseguir rebatidas consecutivas. Ofensivamente, nenhum jogador se destacou, mas o diferencial foi que, em duas entradas, a partida já estava 3 a 0.

Rick van der Hurk (quatro entradas sem ceder corridas) ficou com a vitória, enquanto Kyumin (3,2 entradas, cedendo três corridas) ficou com a derrota. Jurickson Profar, foi o melhor rebatedor com duas rebatidas e duas corridas impulsionadas em quatro at bats.

Situação do grupo

Com duas vitórias e a classificação encaminhada, Israel já pode começar a pensar em poupar arremessadores, ainda mais porque terá a oportunidade de descansar na quinta-feira e entrará na última rodada sabendo se estará classificado ou não. Em situação oposta, a Coreia do Sul precisa torcer por uma vitória de Taiwan sobre a Holanda para permanecer viva.

Na quinta-feira, Holanda e China Taipei farão um jogo decisivo no grupo. Em caso de vitória do time europeu, o grupo estará definido. A outra possibilidade é um triunfo dos asiáticos, o que embolaria o grupo.

Grupo B

Japão (1-0) 11 x 6 Cuba (0-1)

Após um começo de partida muito equilibrado, com o placar em 2 a 1 até a quarta entrada, o Japão abriu vantagem após marcar cinco corridas no quinto inning. Nas entradas seguintes, os cubanos até conseguiram movimentar o placar, mas os japoneses respondiam na parte de baixo do inning e não deixavam o placar ficar apertado.

Ayumi Ishikawa (4 entradas e uma corrida cedida) ficou com a vitória. Yoennis Yera (3 entradas e três corridas cedidas) ficou com a derrota. E Nobuhiro Matsuda foi o destaque ofensivo, com quatro rebatidas e quatro corridas impulsionadas em cinco at bats.

Situação do grupo

Como China e Austrália ainda não jogaram, o grupo ainda está bastante indefinido, contudo os cubanos precisam de uma vitória na quinta-feira para se colocarem um uma boa posição para a última rodada.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top