MLB

Ichiro Suzuki se torna o jogador com mais rebatidas na história do beisebol

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

É oficial! Ichiro Suzuki é o jogador com mais rebatidas na história do beisebol. O defensor externo do Miami Marlins conseguiu chegar à rebatida de número 4.567 com uma rebatida dupla na parte de cima da nona entrada na derrota por 6 a 3 para o San Diego Padres. Na mesma partida, o jogador nipônico havia empatado com Pete Rose, que é o jogador com mais rebatidas na história da MLB (4.566).

Confira a rebatida de empate e a que colocou Ichiro na liderança:

Com as duas rebatidas em cinco aparições ao bastão na partida dessa quarta-feira, o jogador de 42 anos chegou em 2.979 rebatidas na MLB, faltando apenas 21 para ele entrar no clube dos rebatedores com três mil ou mais rebatidas na Major League. Ele tem 1.257 rebatidas na Nippon Professional Baseball (NPB).

Recentemente, Pete Rose, que está banido vitaliciamente do beisebol por ter apostado no jogo quando era jogador e manager, disse que, apesar de ter uma carreira de Hall da Fama, as rebatidas de Suzuki no Japão não tinham o mesmo valor que as conseguidas na MLB. Infelizmente, Ichiro não chegou antes nas grandes ligas para poder retirar essa muleta do ex-jogador do Cincinnati Reds.

Ichiro Suzuki entrou chegou nos Estados Unidos em 2001, com 27 anos, para jogar no Seattle Mariners. Em sua primeira temporada, ele foi o calouro do ano e o MVP da Liga Americana. Além disso, ele quebrou o recorde da liga em rebatidas em uma temporada (262) e o recorde de rebatidas simples em uma temporada (225).

Em suas primeiras dez temporadas na Major League Baseball, o outfielder japonês conseguiu ter, pelo menos, 200 rebatidas por ano, foi dez vezes ao All-Star, ganhou dez luvas de ouro, liderou a Liga Americana em rebatidas sete vezes, foi três vezes Silver Slugger, liderou a liga uma vez em roubos de base e liderou a liga duas vezes em aproveitamento ao bastão.

Além de ter jogado 12 anos no Seattle Mariners, Ichiro Suzuki atuou três anos no New York Yankees e está indo para a sua segunda temporada nos Marlins. Grande parte da razão dele não ter uma World Series é o fato dele ter jogado nos Mariners, que tiveram equipes horríveis por muitos anos.

Comments
To Top