MLB

Ichiro Suzuki chega a marca de 4191 rebatidas na carreira

(Crédito: Reprodução/Instagram)

(Crédito: Reprodução/Instagram)

Na última sexta-feira (14), Ichiro Suzuki, defensor externo do Miami Marlins, chegou a marca de 4191 rebatidas na carreira empatando com Ty Cobb. A diferença é que Cobb conseguiu todos os seus hits na MLB, já Ichiro fez 2913 na MLB e 1278 na NPB (Nippon Professional Baseball).

A rebatida veio na quinta entrada do jogo contra o St. Louis Cardinals que terminou com vitória dos Cardinals por três a um.

Cobb tem o segundo maior número de rebatidas na MLB, o primeiro é Pete Rose com 4256 rebatidas.

É possível dizer que é um pouco injusto dizer que Suzuki empatou com Ty Cobb, pois, mesmo a NPB sendo uma boa liga, a Major League conta com os melhores jogadores do mundo, incluindo jogadores japoneses. Apesar disso, os números do japonês, ainda sim, são dignos de Hall da Fama.

Nessa temporada, o jogador está tendo um aproveitamento no bastão de 25,3% com 69 rebatidas, um home run, nove bases roubadas e 20 corridas impulsionadas. Já em sua carreira na MLB, ele tem aproveitamento de 31,5% com 496 bases roubadas, 113 home runs e 737 corridas impulsionadas.

Durante sua estadia na MLB, o defensor externo jogou no Seattle Mariners, no New York Yankees e no Miami Marlins, sendo que foi 10 vezes All-Star, calouro do ano, MVP da Liga Americana, 10 vezes luva de ouro, três vezes Silver Slugger, uma vez líder em roubos de base e duas vezes líder em rebatidas. Além disso, Ichiro possui o recorde de mais rebatidas em uma temporada (262).

Para chegar ao clube das 3000 rebatidas na MLB, Ichiro ainda precisa conseguir mais 87 rebatidas.

Veja o lance:

Comments
To Top