MLB

Ichiro Suzuki assume cargo na diretoria dos Mariners e não joga mais em 2018

Ichiro Suzuki

(Crédito: Instagram/reprodução)

O defensor externo Ichiro Suzuki, que começou sua carreira há 19 temporadas, irá mudar de função da franquia do estado de Washington, se transformando em assessor adjunto especial. O jogador de 44 anos não jogará mais nesta temporada, mas viajará com a equipe.

“Ele não está se aposentado. Ele está assumindo um papel diferente em 2018 e ainda veremos 2019”, afirmou John Boggs, agente de Ichiro. Em relação a possibilidade de retornar aos gramados para jogar a abertura na temporada de 2019 no Japão, ele falou: “sempre existe essa possibilidade… o futuro ainda precisa ser determinado”.

Como movimento correspondente, o reliever Erik Goeddel foi promovido da Triple-A para ocupar o lugar de Ichiro no elenco de 25 jogadores.

“Queremos ter certeza que vamos capturar todo o valor que Ichiro traz para esse time dentro e fora de campo. Esta nova função é uma maneira de conseguir isso. Embora ele evolua em campo, a chave é a presença de Ichiro no vestiário e que nossa equipe tenha mais chances de vencer os jogos. Essa é a nossa prioridade número 1 e a de Ichiro também”, afirmou o general manager Jerry Dipoto.

O atleta japonês e futuro Hall of Famer também irá colaborar com a comissão técnica da MLB, o staff de alto desempenho e o pessoal da diretoria. Ele será assistente nas jogadas de outfield, corrida e rebatidas. Ele irá aconselhar os jogadores e os funcionários do time.

“Com o histórico de sucesso de Ichiro, sua personalidade perspectiva única e ética de trabalho, ele está singularmente posicionado para impactar os jogadoras mais jovens e veteranos da equipe. Nós realmente não queremos que ele mude qualquer coisa que ele esteja fazendo agora, com exceção que ele não estará jogando”, completou Dipoto.

O veterano oufielder teve aproveitamento no bastão de 20,5% (nove hits em 44 at bats) em 15 partidas, enquanto ele ocupava o lugar de Ben Gamel, que estava lesionado. No entanto, Gamel deixou a disabled list há duas semanas e os Mariners não precisam de um quinto defensor externo, ainda mais com o jogador de 44 anos não trazendo grande desempenho ofensivo.

Ao longo de sua carreira, Ichiro Suzuki foi dez vezes All-Star, uma vez MVP e Calouro do Ano, tem dez Luvas de Ouro, ganhou três prêmios de Sulver Slugger, entre outros feitos. Ele ainda detém o recorde de dez temporadas seguidas com mais de 200 rebatidas e a marca de 262 hits em uma temporada.

Comments
To Top