MLB

Houston Astros adquire Gerrit Cole em troca envolvendo 5 jogadores

Gerrit Cole

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Houston Astros reforçou a sua rotação titular neste sábado ao adquirir o arremessador Gerrit Cole em troca com o Pittsburgh Pirates envolvendo cinco jogadores. Como compensação a franquia da Pensilvânia recebeu os arremessadores Joe Musgrove e Michael Feliz, o terceira base Colin Moran e o defensor externo Jason Martin.

“Trocar Gerrit Cole não foi uma decisão fácil. Nós apreciamos o que Gerrit fez para nosso time e organização, especialmente seu papel importante nos times de playoffs entre 2013 e 2015”, declarou o general manager Neal Huntington em comunicado. “Adquirir esses quatro jovens jogadores talentosos, três que projetamos que sejam parte importante do nosso elenco de 2018, com muitos anos de potencial contribuição, é um passo importante no nosso trabalho de trazer beisebol de playoffs para os nossos fãs”.

Cole foi 12-12, com ERA de 4,26 e 196-to-55 de strikeout-to-walk ratio em 2017, ano em que fez seu maior número de partidas como titular (33). Os Pirates evitaram a arbitragem na sexta-feira ao lhe dar um contrato de US$ 6,75 milhões.

O jogador de 27 anos ainda tem mais um ano de arbitragem e pode receber um grande aumento de salário em 2019, o que é um dos motivos do time de Pittsburgh ter explorado possíveis trocas nas últimas semanas.

Uma ex-primeira escolha do draft de 2011, Gerrit Cole terminou em quarto na votação de Cy Young da Liga Nacional e foi para o All-Star Game, mas tem sido menos efetivo do que em outras temporadas.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top