MLB

Homer Bailey passará pela cirurgia Tommy John e ficará fora do resto da temporada

(Crédito:  instagram/Reprodução)

(Crédito: instagram/Reprodução)

Segundo a CBS Sports, o arremessador Homer Bailey irá ter que passar pela tão temida cirurgia Tommy John. Com isso, o jogador do Cincinnati Reds ficará ausente pelo resto da temporada e deverá perder os primeiros meses da próxima temporada. O atleta havia sido colocado na lista de jogadores incapacitados e depois de ser avaliado por especialistas a franquia optou pela cirurgia.

“Após consulta com Dr. Kremchek (médico da equipe) e com outros cirurgiões ortopédicos, determinou-se que a melhor opção, com resultado mais previsível, é reparar cirurgicamente o ligamento”, disse o general manager Walt Jocketty. “Não parece que a lesão tenha relação com o tendão flexor do cotovelo direito, que Bailey lesionou na temporada passada”.

A temporada de 2014 foi encurtada, em agosto, para o Homer Bailey devido a uma lesão no flexor do cotovelo direito. O arremessador voltou para a rotação em abril e atuou em duas partidas nessa temporada.

Bailey irá realizar a cirurgia na próxima sexta em Cincinnati. Geralmente o tempo de recuperação para arremessadores que passam pela Tommy John é de 12 a 18 messes. Logo, ele deverá voltar para a rotação dos Reds durante a temporada de 2016.

Outro lançador que vem sofrendo com problemas no cotovelo é Masahiro Tanaka do New York Yankees. O japonês ficará fora por um mês devido a uma tendinite e já evitou a operação na temporada passada, no entanto, pelo que se vem acompanhando, o arremessador dos Yankees terá que passar pela cirurgia mais cedo ou mais tarde e quanto mais demorar, pior pode ser a recuperação e maior pode ser o tempo de ausência.

Comments
To Top