MLB

Holanda ganha, se classifica e elimina a Coreia do Sul; Japão vence a segunda; veja o resumo do dia do WBC

Holanda vence China Taipei

(Crédito: Instagram/reprodução)

No terceiro dia de competição, a Holanda entrou em campo pela segunda vez e definiu o grupo A (sede em Seul, Coreia do Sul). Além disso, todas as equipes do grupo B (sede em Tóquio, Japão) jogaram.

Grupo A

Holanda (2-0) 6 x 5 China Taipei (0-2)

Em uma das partidas mais apertadas até aqui, a Holanda conseguiu uma vitória importantíssima, que o deu a classificação para a próxima fase. Após anotar uma corrida na segunda entrada, o time europeu levou a virada na entrada seguinte. No quarto inning, os holandeses assumiram a liderança anotando três corridas, mas Taiwan respondeu imediatamente anotando o mesmo número de corridas. A vitória só foi conquistada com uma corrida na oitava entrada e outra na nona.

Sahiron Martis, responsável pela nona entrada, ficou bom a vitória após arremessar uma entrada perfeita. Hung-Wen Chen (0,1 entrada e uma corrida cedida), que cedeu um walk com bases cheias na parte de baixo no nono inning, ficou com a derrota.

Didi Gregorius se destacou ofensivamente com três rebatidas e três corridas impulsionadas em quatro at bats. Wladimir Balentien também foi muito bem, ficando com quatro rebatidas em quatro oportunidades ao bastão.

Situação do grupo

Como Israel e Holanda venceram duas partidas, ambas as seleções estão classificadas para a próxima sede. Na quinta-feira, as equipes se enfrentam para ver quem terá a melhor campanha. Já China Taipei e Coreia do Sul estão eliminadas, mas ainda brigam para se manterem na próxima edição da competição. Quem perder o jogo da quinta-feira sai da chave principal e precisará jogar a classificatória.

Grupo B

Cuba (1-1) 6 x 0 China (0-1)

Após começar sua campanha com derrota para o Japão, Cuba conseguiu uma vitória importante para continuar vivo na competição. A partida foi marcada pelo ótimo trabalho dos arremessadores cubanos, que só cederam uma rebatida e dois walks. Já o ataque foi muito bem, anotando quatro corridas na quarta entrada e depois voltando a alterar o placar na sexta e sétima entrada.

Bladimir Banos (cinco entradas, quatro strikeouts e uma rebatida cedida) ficou com a vitória, enquanto Xia Luo (uma entrada e quatro corridas cedidas) ficou com a derrota. Roel Santos se destacou ofensivamente com três rebatidas e duas corridas impulsionadas em cinco at bats. Além dele, Alexander Ayala conseguiu três rebatidas e impulsionou uma corrida em quatro oportunidade ao bastão.

Austrália (0-1) 1 x 4 Japão (2-0)

Após começar perdendo depois de ceder uma corrida na segunda entrada, o time japonês começou a mostrar o seu potencial ofensivo na parte final da partida, buscando o empate na quinta entrada e depois buscando suas outras três corridas na sétima e oitava entrada.

Kodai Senga (duas entradas e quatro strikeouts) ficou com a vitória e Matt Williams levou a derrota após ceder uma corrida em 1,2 entradas. Yoshitomo Tsutsugoh foi o grande destaque, impulsionando duas corridas em quatro at bats.

Situação do grupo

Com duas vitórias, Japão encaminhou a sua classificação, mas só saberá se avançará no último dia de jogo do grupo (sexta-feira). Já Cuba precisa vencer a Austrália no seu terceiro jogo. China e Austrália, ambos com uma derrota, começam a definir melhor sua situação após o confronto entre os dois na quinta-feira.

Dias anteriores

06/03 – Na abertura do WBC, Israel bate Coreia do Sul na décima entrada

07/03 – Israel vence a segunda; Japão estreia com vitória sobre Cuba

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top