MLB

Hiroki Kuroda deixa MLB e retorna para o Japão

Hiroki Kuroda está com as malas prontas para retornar ao Japão. Uma fonte próxima a negociação informou a ESPN norte-americana sobre o retorno, fato que só veio confirmar as notícias já publicadas na mídia japonesa.

O destino de Hiroki Kuroda será o Hiroshima Toyo Carp, primeira e única equipe japonesa por onde o arremessador destro passou. O acordo é de um ano e US$ 3.3 milhões de dólares.

Kuroda, que completará 40 anos em fevereiro, terminou com 11 vitórias, nove derrotas e um ERA de 3.71 na última temporada com o New York Yankees, e, para a temporada de 2015, a vaga do jogador estava em perigo.

Isso porque os Yankees não esperavam contar com os serviços do japonês. A expectativa da franquia de Nova York é abrir a próxima temporada com a seguinte rotação no montinho: Masahiro Tanaka, CC Sabathia, Michel Pineda, Nathan Eovaldi e Chris Capuano. Sem falar em Ivan Nova, que retornará de uma cirurgia Tommy John.

Em sete temporadas na MLB (quatro com os Dodgers e três com os Yankees), Hiroki Kuroda conquistou 79 vitórias e 79 derrotas, um ERA de 3.45 e 986 strikeouts em 1.319 entradas arremessadas.

 

Comments
To Top