MLB

Gift Ngoepe se torna o primeiro jogador africano a chegar à MLB

Gift Ngoepe, infielder dos Pirates

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Pittsburgh Pirates promoveu o segunda base Gift Ngoepe da Triple-A, nesta quarta-feira, e ele oficialmente se tornou o primeiro jogador africano a chegar à Major League Baseball. Como movimento correspondente, o reliever Dovydas Neverauskas foi rebaixado para as ligas menores.

“É um sonho que se tornou realidade, porque este tem sido meu sonho desde meus 10 anos, mas também significa muito para o povo da África do Sul e do beisebol na África”, disse Ngoepe antes dos Pirates enfrentarem o Chicago Cubs. “Tem muita gente na minha casa animada. O beisebol está em fase de desenvolvimento e espero que isso atraia mais pessoas”.

Ngoepe nasceu em Polokwane, na África do Sul, e fez ensino médio no subúrbio de Johanesburgo. Ele assinou contrato com o Pittsburgh em 2008 e estava com aproveitamento no bastão de 24,1% na Triple-A quando foi promovido.

“É uma grande vitória para a organização e grande realização para Gift”, disse Clint Hurdle, manager dos Pirates sobre a promoção do jogador de 27 anos. “Eu o vi pela primeira vez há mais de seis anos na liga de instrução e ele mudou completamente”.

“Tenho certeza de que muitas pessoas lhe disseram ao longo dos anos que ele nunca chegaria na Major League: olheiros profissionais, pessoas com e sem uniforme. Mas ele não escutou e perseverou até aqui”.

Gift Ngoepe é considerado o melhor prospecto defensivo da organização. Nesta temporada, os Pirates não estão bem defensivamente e são a equipe que mais cometeu erros na MLB (19).

Dovydas Neverauskas se tornou o primeiro jogador nascido na Lituânia ao ser promovido e ter arremessado na MLB quando atuou na derrota para o Chicago Cubs na segunda-feira.

“Isso mostra que você não tem que ser de um grande país como os Estados Unidos para chegar ao seu sonho de chegar à Major League”, disse ele. “Dovydas é da Europa, eu sou da África. O beisebol não é um esporte popular (em nenhum dos dois continentes), mas se você trabalhar duro o suficiente e sonhar, tudo é possível”.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top