MLB

Giancarlo Stanton vence o Home Run Derby e quebra recorde de home runs em uma edição da competição

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Giancarlo Stanton venceu o Home Run Derby de 2016, que foi realizado em San Diego, no Petco Park, estádio dos Padres. No total foram 203 home runs. Stanton, que foi o primeiro campeão do derby do Miami Marlins, quebrou o recorde de home runs em um Home Run Derby mandando 61 bolas para o outro lado do muro.

Além disso, o novo campeão bateu na grande final o campeão de 2015, venceu na primeira rodada Robinson Cano, que já foi campeão da competição, e ele dominou, sendo o jogador que conseguiu as rebatidas mais longas.

O engraçado é que ele não irá participar do All-Star Game.

Confira como foram as fases:

Quartas de final:

A primeira rodada já começou com tudo. Corey Seager (Dodgers) e Mark Trumbo (Orioles) fizeram um grande duelo. O atleta da franquia de Los Angeles mandou 15 bolas para o outro lado do muro e Trumbo correu atrás para virar. O mais interessante foi que o jogador do time de Maryland começou mal e depois do tempo esquentou e conseguiu virar o confronto com oito home runs consecutivos.

O segundo confronto nem teve graça. Giancarlo Stanton (Marlins) começou com tudo, mandou muitas bolas longe e estava com 12 home runs faltando dois minutos. Após o bônus de 30 segundos ele ficou com 24 home runs. Robinson Cano (Mariners) não conseguiu fazer frente, ficou com a pior marca do torneio e mandou só sete bolas para o outro lado do muro.

Quem decepcionou foi Wil Myers, que era o atleta da casa. Ele só mandou 10 bolas para o outro lado do muro e Adam Duvall conseguiu vencer o confronto de forma fácil e com bastante tempo sobrando no relógio.

No último confronto das quartas de final, Todd Frazier (Reds), que estava defendendo o título, conseguiu empatar com Carlos Gomez (Rockies) faltando alguns segundos do tempo normal e ultrapassou seu rival sem precisar do acréscimo de 30 segundos.

Semifinal:

Na semifinal, Giancarlo Stanton passou susto mas conseguiu avançar. O jogador do Miami Marlins terminou o tempo regulamentar com 17 home runs, contudo não conseguiu aumentar seus números no acréscimo. Mark Trumbo tentou chegar, mas teve um momento de queda e, no final, Stanton até conseguiu ficar calmo.

Na outra semifinal, Adam Duvall conseguiu mandar 15 bolas para o outro lado do muro, entretanto não conseguiu o bônus. Frazier pegou no breu depois de dois minutos – cada jogador tinha quatro minutos para rebater – passados no relógio e conseguiu ganhar o duelo faltando 34 segundos e sem usar os 30 segundos de acréscimos.

Final:

Na grande final, Giancarlo Stanton soube utilizar seus tempos. Depois de um início razoável, ele pediu um tempo e depois disso pegou o ritmo. O defensor externo, que ficou com 20 home runs na final, mandou as bolinhas muito longe, sendo que uma delas quase saiu do estádio.

Apesar de ter começado muito bem, Todd Frazier caiu de produção e pediu um tempo. Após a pausa o jogador do Chicago White Sox conseguiu ganhar ritmo e começou a reagir. Mesmo assim, o grande desafio estava em buscar o acréscimo de 30 segundos, o que fez o campeão de 2015 pedir outro tempo. Um home run não foi contabilizado, mas a bola ultrapassou o muro. A falta do acréscimo e o cansaço pesaram no final.

Chaveamento:

Home Run Derby chaveamento

Comments
To Top