MLB

Giancarlo Stanton e José Altuve vencem o prêmio de MVP

Stanton e Altuve MVP

(Crédito: Instagram/reprodução)

A Major League Baseball anunciou, nesta quinta-feira, os vencedores do principal prêmio da temporada, o de MVP. Enquanto José Altuve foi eleito o melhor jogador da Liga Americana, Giancarlo Stanton levou o prêmio na Liga Nacional.

Com isso, essa é a primeira vez que um jogador do Miami Marlins vence este prêmio. Altuve é o segundo jogador da história dos Astros a vencer o prêmio, se juntando ao Hall of Famer Jeff Bagwell em 1994. Além disso, ele se junta a Buster Posey (Giants em 2012) e Kris Bryant (Cubs em 2016) a venceu o prêmio de MVP no ano em que conquistou a World Series na era do Wild Card, que começou em 1995.

O segunda base do Houston Astros superou o calouro sensação Aaron Judge Jose Ramirez (Minnesota Twins) ao ter 405 pontos e 27 dos 30 votos para ficar em primeiro lugar. O defensor externo do New York Yankees foi o segundo colocado com 279 pontos.

Com 302 pontos, defensor externo do Miami Marlins levou a melhor sobre os primeiras base Paul Goldschmidt (Arizona Diamodbacks) e Joey Votto. O segundo colocado foi o jogador do Cincinnati Reds que teve apenas dois pontos a menos que Stanton (300). Esta foi a quarta votação com menor diferença de pontos da história da MLB.

José Altuve teve o incrível aproveitamento no bastão de 34,6%, com 204 rebatidas, 24 home runs, 81 corridas impulsionadas e 32 bases roubadas. Este foi o quarto ano consecutivo que ele conseguiu ter 200 ou mais rebatidas. Com esse average, ele liderou a liga no quesito.

O venezuelano de 27 anos, que já havia sido reconhecido como o melhor jogador da MLB pelos próprios jogadores, foi All-Star, ganhou seu quarto prêmio Silver Slugger consecutivo e o Hank Aaron Award nesta temporada.

Stanton teve aproveitamento no bastão de 28,1%, com 168 rebatidas. Ele liderou a Major League Baseball em home runs, com 59 bolas mandadas para o outro lado do muro, e em corridas impulsionadas, com 131 RBIs. Além disso, o jogador de 28 anos teve o melhor slugging da história dos Marlins com .631.

Além do prêmio de MVP, o outfielder dos Marlins foi All-Star, ganhou o prêmio Silver Slugger e o prêmio Hank Aaron Award nesta temporada. Ele também foi finalista do Gold Glove Award e foi eleito o Outstanding Player da Liga Nacional pelos jogadores. Antes disso, ele venceu o World Baseball Classic com os Estados Unidos, o que não conta na votação.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top