MLB

10ª Entrada: Freddie Freeman chaga à marca de 30 jogos consecutivos com rebatidas; veja os destaques da semana

Freddie Freeman, primeira base do Atlanta Braves

(Crédito: Instagram/reprodução)

Décima Entrada – o boletim semanal da MLB do Quinto Quarto

Longa sequência

Freddie Freeman, primeira base do Atlanta Braves, conseguiu, na última semana, chegar ao seu 30º jogo consecutivo com, pelo menos, uma rebatida e terminou o ano como o jogador com a maior sequência de rebatidas na temporada (30). Confira a 30ª rebatida:

Além disso, ele chegou a uma sequência de 46 jogos consecutivos chegando, pelo menos, uma vez em base, empatando com Jayson Werth como a maior sequência em 2016. No dia seguinte do feito, as duas sequências se encerraram.

Brasileiros

A semana foi muito boa para os brasileiros, sim, no plural! Além de Paulo Orlando, defensor externo do Kansas City Royals, ter jogado muito bem, Yan Gomes voltou antes do esperado de uma fratura no pulso e fez duas partidas na defesa e um como titular.

Em sua única partida nesse fim de temporada que foi ao bastão, o receptor do Cleveland Indians conseguiu uma rebatida – um home run – e impulsionou duas corridas em duas aparições ao bastão. Clique para ver o home run e imagens do retorno de Gomes.

Já Paulo Orlando ficou com aproveitamento de 38%, com oito rebatidas e uma corrida impulsionada em 21 aparições ao bastão. O grande destaque foi a partida em que o outfielder conseguiu quatro rebatidas em quatro at bats.

Despedida com home run

Matt Holliday, defensor externo do St. Louis Cardinals, conseguiu uma bela maneira de se despedir do Busch Stadium e da torcida dos Cardinals. O jogador de 36 anos rebateu um home run no que foi um dos seus últimos at-bats com a camisa da franquia do Missouri, que não deverá renovar o contrato de outfielder. Confira o home run, que levou Holliday às lagrimas:

Última do Mark

Mark Teixeira, primeira base do New York Yankees, se aposentou com o final da temporada e conseguiu uma grande lembrança em seus últimos jogos. Tex rebateu um walk-off grand slam contra o Boston Red Sox em pleno Yankee Stadium, colocando água no chope do maior rival dos Yankees, que conseguiram o título da divisão. Confira o grand slam:

Além disso, vale notar que esse home run ajudou os Yankees a varreram os Red Sox na última série entre as equipes na temporada e na despedida do rebatedor designado David Ortiz do Yankee Stadium.

Eu juiz…

O St. Louis Cardinals conseguiu uma vitória controversa sobre o Cincinnati Reds na última quinta-feira. Na nona entrada, Yadier Molina conseguiu uma rebatida dupla, entretanto o juiz não deu a dupla automática e os Cardinals conseguiram anotar a corrida da vitória. Vale notar que após pingar no campo a bola bate na área do muro que é considerada fora de campo. Confira o lance:

Vale destacar que a comissão técnica do Cincinnati Reds tentou trazer o juiz de volta para o campo, mas a jogada não era passível de revisão e a partida terminou com uma vitória para o time de St. Louis, que estava brigando por vaga no Wild Card.

Recorde de strikeouts

Carlos Rodon, arremessador do Chicago Cubs, empatou com um recorde de 30 anos da Liga Americana após ter conseguiu eliminar os sete primeiros rebatedores da partida com strikeouts. No fim do jogo, ele conseguiu dez strikeouts em seis entradas. Confira imagens do desempenho de Rodon:

Para você Jose

Depois de um grande baque no domingo – a morte de Jose Fernandez em um acidente de barco -, o Miami Marlins homenageou o arremessador cubano. Além de todos utilizarem a camisa #16 na segunda, os atletas da franquia da Flórida se reuniram no montinho. Confira imagens:

What a moment. #JDF16

Um vídeo publicado por Miami Marlins (@marlins) em

Eight @marlins surround José’s mound for the national anthem. Eight @marlins. No pitcher. #JDF16

Uma foto publicada por MLB ⚾ (@mlb) em

Vale lembrar que várias equipes e jogadores homenagearam Jose Fernandez. Fica como imagem esse recado do Arizona Diamond Backs no vestiário dos Marlins e os posts que colocamos na coluna 7 minutes or less. Confira a imagem do recado:

Para você Jose II

No mesmo jogo em que todos os atletas utilizaram a camisa #16, Dee Gordon teve a honra de rebater o primeiro home run do Miami Marlins após a morte de Jose Fernandez. O segunda base chorou muito após o home run e o dedicou ao seu ex-companheiro de equipe; confira:

Para você Jose III

Quem também rebateu um home run para Jose Fernandez foi Aledmys Diaz, shortstop calouro do St. Louis Cardinals que cresceu com o arremessador cubano. O mais interessante foi que o home run foi um grand slam; confira:

Empate?

A última semana da MLB trouxe algo muito raro: um empate. Na última quinta-feira, o jogo entre Chicago Cubs e Pittsburgh Pirates terminou empatado em 1 a 1 após seis entradas. O jogo foi encerrado por causa da chuva. Como a partida não alteraria a situação de nenhuma das equipes, o jogo pode ficar com esse raro resultado. Confira as imagens do jogo:

Teboom

Tim Tebow, defensor externo das ligas menores do New York Mets, começou bem a sua carreira no beisebol profissional. Na sua primeira aparição e primeira bola em um jogo oficial, Tebow conseguiu um home run na Instructional League. Confira o home run:

Classificação final

Liga Americana

al

Liga Nacional

nl-1

Comments
To Top