MLB

Frank Robinson, primeiro manager negro da MLB, morre aos 83 anos

Frank Robinson, Hall of Famer primeiro manager negro da MLB

(Crédito: Instagram/reprodução)

Frank Robinson, primeiro manager negro na Major League Baseball e único jogador a ser MVP em ambas as ligas, morreu aos 83 anos nesta quinta-feira. O ex-outfielder e primeira base entrou no Hall da Fama em 1982 em seu primeiro ano de elegibilidade.

Robinson é o décimo na lista de mais home runs na história (586). Ele venceu a Triple Crown com o Baltimore Orioles em 1966 e se tornou o primeiro manager negro na história da MLB em 1975 com o Cleveland Indians.

O Hall of Famer também trabalhou como vice-presidente executivo de desenvolvimento de beisebol da MLB, com foco em aumentar a participação dos negros no esporte. Posteriormente, ele foi conselheiro sênior do comissário Rob Manfred.

Frank Robinson venceu seu primeiro prêmio de MVP em 1961, quando ajudou o Cincinnati Reds a vencer a Liga Nacional pela primeira vez em 21 anos antes de ser superado pelo New York Yankees na World Series. Naquele ano, ele somou average de .323 com 37 home runs e 124 RBIs.

Após dez anos na franquia de Ohio, aos 30 anos, o outfielder e primeira base foi negociado para o Baltimore Orioles em 1966 com o rótulo de velho. Em seu primeiro ano em Maryland, ele foi eleito o MVP da Liga Americana com a Triple Cown (49 home runsm 122 RBI e acerege de .316), levando os O’s para sua primeira World Series.

Comments
To Top