MLB

Fontes: “há um caminho para um acordo” coletivo de trabalho; veja as manchetes da quinta-feira

Triple Play – o boletim de notícias da MLB do Quinto Quarto

– O primeiro dia de dezembro – data em que o atual acordo coletivo de trabalho expira – está chegando, contudo, as negociações para um novo acordo avançaram a ponto de fontes próximas expressarem otimismo para a possibilidade de um acordo ser alcançado antes que os proprietários imponham uma greve patronal.

Segundo fontes da ‘ESPN’, há “um caminho para um acordo” após as negociações da terça-feira (22), que se estenderam até a noite. As negociações ficaram suspensas durante semanas por causa de vários assuntos importantes, como draft internacional, fim da escolha de draft compensatória para times que assinam com agentes livres e uma nova fórmula de luxury tax e divisão de receitas.

Uma greve patronal não interferiria nos jogos, contudo pararia todas as atividades de offseason, incluindo um corte no financiamento para benefícios aos jogadores. De acordo com fontes, a preparação para a greve fez o prazo ficar “rígido” e poderia fazer os dois lados reforçarem os seus pontos de vista.

– Dellin Betances, arremessador de bullpen do New York Yankees, decidiu que irá defender a República Dominicana no World Baseball Classic em vez dos Estados Unidos. “As duas equipes queriam que eu jogasse, mas eu fiz um compromisso com a República Dominicana”, disse ele. “Minha família é de lá e quero deixá-los orgulhosos”.

– O Boston Red Sox está disposto a dar mais uma chance para o terceira base Pablo Sandoval, que vem tendo uma passagem apagada e decepcionante na franquia de Massachusetts. O jogador venezuelano deverá estar disponível para o Spring Training.

– O defensor externo Ryan Braun deixou claro que quer continuar no Milwaukee Brewers, contudo ele sabe que não é certo que ele jogará pelos cervejeiros em 2017. O jogador veterano tem uma cláusula de não troca parcial, o que permite ele impedir troca para algumas equipes da liga.

“Não saber 100% onde vou jogar é difícil. Isso definitivamente complica as coisas”, disse o outfielder. “Obviamente as coisas surgem, é parte do negócio, faz parte da profissão. Se algo acontecer, descobriremos quando chegarmos lá”.

– Em uma tentativa de dar alguma emoção para os seus torcedores, o San Diego Padres lançou um novo uniforme para 2017, após já ter alterado sua indumentária para a temporada de 2016. Confira o novo uniforme:

– David Ferriss, arremessador que ajudou o Boston Red Sox a conquistar a World Series de 1946, faleceu aos 94 anos.

Comments
To Top