MLB resultados e palpites

Família e amigos se despedem de Roy Halladay em evento com mais de 1.000 pessoas

Roy Halladay, ex-arremessador da MLB

(Crédito: Instagram/reprodução)

Roy Halladay, duas vezes vencedor do prêmio Cy Young, teve sua vida celebrada em evento na terça-feira. Ele foi lembrado como incrível marido, pai e companheiro de equipe que foi um dos melhores arremessadores de sua geração, mas um homem ainda melhor.

A Celebration of Life for Roy Halladay, que durou 91 minutos, levou mais de mil pessoas no Spectrum Field, casa do Philadelphia Phillies – uma das duas equipes que ele defendeu na MLB ao longo de sua carreira de 16 temporadas – durante o spring training.

“O homem fez o jogador e não o contrário”, disse John Middleton, proprietário da franquia da Pensilvânia.

Halladay morreu no dia 7 de novembro, aos 40 anos, quando seu avião privado colidiu no Golfo do México na costa da Flórida.

O oito vezes All-Star, que teve um jogo perfeito e um no-hitter nos playoffs, defendeu o Toronto Blue Jays entre 1998 e 2009 e os Phillies até 2015. No total, ele teve 203 vitórias, 105 derrotas e ERA  de 3,38.

O memorial público começou com um vídeo em tributo e terminou com a esposa de Roy Halladay, Brandy, e seus filhos Braden e Ryan, de pé no montinho, soltando borboletas e dando um último adeus.

“Todos os olhos estão em mim”, disse a esposa do pitcher, que foi a última de nove pessoas a falarem para o público. Atrás dela havia diversas fotos do jogador, assim como flores e as camisas com os números 34 e 32 que ele utilizou em sua carreira. “Tenho sorte de ter me acostumado com esse sentimento. Eu literalmente fiquei em pé ao lado de um homem que as pessoas não conseguiam tirar os olhos há 21 anos. Sem dizer uma palavra, ele sempre parecia ter a coisa certa para falar. Quando ele falou, as pessoas ouviram”.

Entre os outros oradores estavam o pai de Halladay, os ex-companheiros de equipe Cole Hamels, Chase Utley e Chris Carpenter, os ex-general managers JP Ricciardi e Charlie Maniel e o treinador George Poulis. O Hall of Famer Frank Thomas e os ex-companheiros de equipe Cliff Lee, Jimmy Rollins, Ryan Howard, Jose Bautista, B.J. Ryan, A.J. Burnett e J.A. Happ estavam entre os outros convidados.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top