MLB

Estrela de Puig brilha, bullpen segura, Dodgers vencem Brewers no jogo 7 e voltam à World Series

Los Angeles Dodgers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Um ano após perder a World Series no jogo 7, o Los Angeles Dodgers está de volta à final da Major League Baseball. Neste sábado, a franquia da Califórnia venceu o Milwaukee Brewers por 5 a 1 no sétimo e decisivo jogo da final da Liga Nacional, no Miller Park. Com isso, o time de Dave Roberts fecha a série em 4 a 3 e mantém o sonho de encerrar seca de título que dura desde 1988.

Início quente

A partida começou movimentadíssima. Logo na primeira entrada, Christian Yelich mostrou porque é um dos candidatos ao prêmio de MVP da Liga Nacional e mandou a bola do outro lado do muro para inaugurar o placar. Os Brewers venciam por 1 a 0.

A reposta do Los Angeles Dodgers veio no segundo inning. Após Manny Machado chegar em base com rebatida simples após um bunt, Cody Bellinger conseguiu um home run, que deu a virada e deixou o confronto em 2 a 1.

Estratégia ousada

Após um início complicado de Jhoulys Chacin, que atuou duas entradas e cedeu duas corridas, o manager Craig Counsell optou por não arriscar e começou a utilizar o seu bullpen. Josh Hader conseguiu entregar três grandes entradas, mas Jeremy Jeffress não respondeu como esperado.

Matando o jogo

Xavier Cedeno entrou no montinho, deixou Max Muncy chegar em base com hit simples e logo foi sacado do jogo para dar lugar a Jeffress. Este cedeu rebatida para Justin Turner e conseguiu duas eliminações. No entanto, Yasiel Puig acertou a bola com a ponta do taco e mandou a bola para o outro lado do muro, fazendo 5 a 1 e dando uma margem mais confortável para a franquia da Califórnia.

Bullpen muito bem

Simplesmente nada passou pelo bullpen do Los Angeles Dodgers. Após Walker Buehler entregar 4,2 entradas, cedendo uma corrida, Julio Urias completou o inning. Ryan Madson teve uma entrada e uma duas eliminações, ele inclusive foi salvo por Chris Taylor, que pegou uma bola no outfield que poderia ter cedido o empate em 2 a 2 se fosse uma rebatida.

Kenley Jansen entrou para pegar o fim do sétimo inning e todo a oitava entrada para enfrentar os principais rebatedores dos Brewers. Clayton Kershaw foi o responsável pela nona e não encontrou nenhum problemas para fazer as três eliminações.

Comments
To Top