MLB

Estados Unidos sofre, mas vence a Colômbia; Porto Rico atropela a Venezuela; veja o resumo da noite

Estados Unidos vencem a Colômbia

(Crédito: Instagram/reprodução)

A noite de sexta-feira de World Baseball Classic foi marcada por apenas dois jogos. Em campo estavam as duas seleções que ainda não tinham estreado no grupo C (sede em Miami, Estados Unidos) e os dois times que ainda não tinham entrado em campo no grupo D (sede em Jalisco, México).

Grupo C

Estados Unidos (1-0) 3 x 2 Colômbia (0-1)

A Colômbia perdeu a sua grande chance de vencer uma partida nesse World Baseball Classic após perder nas entradas extras para os Estados Unidos. Se apoiando em uma atuação sólida de Jose Quintana – que, mesmo com limite de 65 arremessos, jogou 5,2 entradas e ficou com uma corrida cedida – e abriu 2 a 0 na quinta entrada. O empate veio quando Quintana deixou a partida na parte de baixo do sexto inning com dois eliminados e Williams Cuevas cedeu uma corrida e permitiu outra corrida, que foi creditada ao jogador dos White Sox.

Com o placar empatado, os colombianos conseguiram sair de algumas enrascadas, mas sobreviveram e desperdiçaram sua grande chance na oitava entrada. Com um corredor na primeira base, Jonathan Solono conseguiu uma rebatida simples, mas Jorge Alfaro não quis arriscar e parou na terceira base. Na décima entrada, os Estados Unidos venceram o jogo. Após dois walks, Adam Jones conseguiu uma rebatida simples e deu a vitória para os americanos.

Na partida ficou bem clara a diferença entre as duas equipes, com os colombianos tendo muitas limitações no montinho e fazendo quase um milagre. Já os Estados Unidos mostraram muita força e muitas alternativas no bullpen, mas o ataque poderia ter sido melhor.

Apesar de Chris Archer ter sido o titular, Tyler Clippard ficou com a vitória após jogar uma entrada e não ceder corridas. Guillermo Moscoso, que cedeu a corrida final, ficou com a derrota. Adam Jones foi o grande destaque ofensivo após conseguir duas rebatidas e impulsionar duas corridas em cinco at bats.

Situação do grupo

Como só foram disputadas duas partidas, o grupo está em aberto, contudo Estados Unidos e República saíram na frente com as vitórias conquistadas, que serão fundamentais porque as duas seleções vão se enfrentar neste sábado. Já Colômbia e Canadá precisam urgentemente buscar uma vitória no confronto entre os dois neste sábado para não ficar à beira de sair da chave principal e ter que disputar a classificatória para entrar na próxima edição.

Grupo D

Porto Rico (1-0) 11 x 0 Venezuela (0-1)

Em um confronto de duas seleções fortíssimas, Porto Rico não tomou conhecimento da Venezuela e massacrou. Além dos arremessadores terem limitado os venezuelanos a apenas três corridas, o ataque foi muito bem e aproveitou as suas oportunidades. Vale notar que o jogo não chegou na oitava entrada por causa da mercy rule (regra de misericórdia).

Porto Rico abriu o placar na terceira entrada, anotando duas corridas. A partida continuava equilibrada até a sexta e sétima entrada, quando os porto-riquenhos anotaram, respectivamente, três e seis corridas, tirando qualquer chance de reação da Venezuela.

Seth Lugo (5,1 entradas sem ceder corridas) ficou com a vitória, enquanto Felix Hernandez (2,2 entradas e duas corridas cedidas) ficou com a derrota. O destaque ofensivo vai para Carlos Beltran que ficou com dois walks, uma rebatida e duas corridas impulsionadas em quatro vezes que foi ao bastão.

Situação do grupo

Porto Rico e Itália saíram com vitória dos seus primeiros jogos disputados, algo muito importante, principalmente para os italianos, que estão em um grupo muito forte. Enquanto isso, Venezuela e México saíram atrás e precisam buscar uma recuperação, respectivamente, contra Itália e Porto Rico neste sábado.

Classificados

Grupo A – Israel e Holanda

Grupo B – Japão e Cuba

Grupo C – a definir

Grupo D – a definir

Segunda fase

Sede em Tóquio, Japão, com início dia 12/03 – Japão, Israel, Holanda e Cuba

Sede em San Diego, Estados Unidos, com início dia 14/03 – a definir

Dias anteriores

06/03 – Na abertura do WBC, Israel bate Coreia do Sul na décima entrada

07/03 – Israel vence a segunda; Japão estreia com vitória sobre Cuba

08/03 – Holanda ganha, se classifica e elimina a Coreia do Sul; Japão vence a segunda

09/03 – manhã – Austrália vence a primeira; Coreia bate Taiwan e está garantida na próxima edição; veja o resumo da manhã do WBC

09/03 – tarde – Itália vence México de virada na nona entrada; República Dominicana estreia com vitória; veja o resumo da noite de quinta

10/03 – manhã – Cuba bate Austrália e avança; Japão termina fase invicto; veja o resumo da manhã da sexta do WBC

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top