MLB

Estados Unidos aproveitam erros do Japão, vencem e estão na final do WBC

Estados Unidos vencem o Japão

(Crédito: Twitter/reprodução)

Em uma partida com muita chuva, equilibrada, com poucas rebatidas e excelente trabalho dos arremessadores, os Estados Unidos venceram, nesta terça-feira, Japão por 2 a 1, em jogo válido pela semifinal do World Baseball Classic. Os japoneses, que estavam invictos até então e foram eliminados, perderam claramente por erros próprios, já que as duas corridas foram oriundas de falhas defensivas.

Os Estados Unidos, que nunca venceram a competição e nunca chegaram na finalíssima, irão enfrentar Porto Rico, que ainda não perdeu neste mundial, na grande final, na quarta-feira (22), no Dodger Stadium, em Los Angeles, Califórnia.

Tomoyuki Sugano foi o abridor do Japão e arremessou seis entradas e cedeu uma corrida. Tanner Roark foi o arremessador titular os Estados Unidos e atuou quatro entradas sem ceder corridas. Sam Dyson (uma entrada perfeita) ficou com a derrota, enquanto Kodai Senga (duas entradas e uma corrida cedida) levou a derrota. Luke Gregerson (uma entrada perfeita) ficou com o save.

O jogo

A partida começou muito equilibrada e com as duas defesas se destacando, contudo, os Estados Unidos inauguraram o placar na quarta entrada. Christian Yelich chegou em base após erro defensivo e conquistou a segunda base após um walk. Com dois eliminados, Andrew McCutchen conseguiu uma rebatida simples, impulsionou Yelich e deixou o jogo em 1 a 0.

Com Tanner fora do montinho e Nate Jones em ação, os japoneses buscaram o empate na parte de baixo da sexta entrada. Roysuke Kikuchi mandou a bola para o outro lado do muro no campo central e o jogo ficou em 1 a 1.

Com cada equipe com três rebatidas, os americanos mostraram a sua potência na parte alta da oitava entrada. Brandon Crawford chegou em base com uma rebatida simples e depois foi até a terceira base após rebatida dupla de Ian Kinsler. O time dos Estados Unidos voltou a liderar o placar após Adam Jones bater bola rasteira e o terceira base Nobuhiro Matsuda errar e ser forçado a jogar para a primeira base, deixando Crawford chegar ao home plate.

Na parte de baixo do oitavo inning, o Japão tentou se reerguer do duro golpe, no entanto não conseguiu. Após conseguir começar a entrada com uma rebatida, o time asiático partiu para o small ball e fez um bunt para colocar um corredor em posição de anotar corrida. Com dois eliminados, Aoki ganhou um walk e, em seguida, após mudança de arremessador (Mark Melancon saiu e Pat Neshek entrou), Tsutsugoh foi eliminado em uma bola alta no campo direito.

Confira a data dos jogos da fase final (sede em Los Angeles):

20/03 – segunda-feira – semifinal 1: Porto Rico 4 x 3 Holanda

21/02 – terça-feira – semifinal 2: Japão 1 x 2 Estados Unidos

22/03 – quarta-feira – final: Porto Rico x Estados Unidos

Confira o que rolou até aqui no World Baseball Classic:

06/03 – Na abertura do WBC, Israel bate Coreia do Sul na décima entrada

07/03 – Israel vence a segunda; Japão estreia com vitória sobre Cuba

08/03 – Holanda ganha, se classifica e elimina a Coreia do Sul; Japão vence a segunda

09/03 – manhã – Austrália vence a primeira; Coreia bate Taiwan e está garantida na próxima edição; veja o resumo da manhã do WBC

09/03 – noite – Itália vence México de virada na nona entrada; República Dominicana estreia com vitória; veja o resumo da noite de quinta

10/03 – manhã – Cuba bate Austrália e avança; Japão termina fase invicto; veja o resumo da manhã da sexta do WBC

10/03 – noite – Estados Unidos sofre, mas vence a Colômbia; Porto Rico atropela a Venezuela; veja o resumo da noite

11/03 – República Dominicana bate EUA; Porto Rico continua invicto; veja o resumo do sábado do WBC

12/03 – manhã – Japão ganha da Holanda nas entradas extras; Israel vence Cuba; veja o resumo da manhã de segunda fase do WBC

12/03 – noite – Porto Rico vence mais uma; Venezuela e Itália farão jogo de desempate; veja o resumo da noite de domingo do WBC

13/03 – manhã – Com direito a Mercy Rule, Holanda bate Israel em jogo da segunda fase

13/03 – noite – Venezuela vence Itália no jogo de tiebreak e avança para a segunda fase

14/04 – manhã – Japão vence a segunda e deixa Cuba contra a parede

14/04 – noite – Yadier Molina decide e Porto Rico bate a República Dominicana

15/03 – manhã – Japão e Holanda vencem e avançam para a semifinal do World Baseball Classic

15/03 – noite – Nas entradas finais, Estados Unidos acorda e bate Venezuela de virada

16/03 – Arremessadores vão bem e República Dominicana vence a Venezuela

17/03 – Porto Rico vence Estados Unidos e está na semifinal do World Baseball Classic

18/03 – Estados Unidos vencem República Dominicana e estão na semifinal; veja os resultados do sábado do WBC

21/03 – Nas entradas extras, Porto Rico vence a Holanda e está na final do WBC

Comments
To Top