Coluna Bullpen

Esqueça a legalização da maconha. O Colorado Rockies é a sensação do momento

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

É fato que o uso recreativo da maconha está deixando a população do Colorado mais animada, com o sorriso fácil. Também é fato que Peyton Manning e os Broncos enchem de esperança os fãs do Colorado. E sem dúvida alguma, o desempenho do Avalanche na temporada da NHL foi um sucesso e encheu de alegria os moradores do estado norte-americano. Mas a sensação do momento é o Colorado Rockies.

A franquia vem fazendo uma temporada exemplar, mostrando uma recuperação singular em relação ao desempenho do ano passado. Em 2013, a equipe ficou na última posição na Divisão Oeste da Liga Nacional. Foram 74 vitórias e 88 derrotas, um retrospecto miserável. Mas veio 2014 e as coisas mudaram drasticamente.

Principalmente para o melhor jogador da equipe: Troy Tulowitzki. No ano passado, o short stop sofreu com contusões e jogou apenas 126 partidas. Sem “Tulo” no elenco, os Rockies sofreram muito, tanto em qualidade, quanto em liderança. Com 29 anos de idade e há nove anos na liga, o astro é a principal arma ofensiva da franquia.

Até o momento, Tulo soma 13 home runs, 35 corridas impulsionadas e uma média de .380 no bastão, liderando a MLB. A performance do atleta está fazendo bem ao elenco e os Rockies estão em segundo lugar na divisão, somando 26 vitórias e 21 derrotas.

É lógico que a temporada da MLB é muito longa e muita coisa ainda pode acontecer. Todavia, se Tulowitzki continuar saudável, o Colroado Rockies tem tudo para continuar na disputa por uma vaga nos playoffs. Caso isso não aconteça, pelo menos os fãs do Colorado podem falar com orgulho que os Rockies não são mais uma completa droga.

Comments
To Top