MLB

Encantando pelo México, André Rienzo não pensa em voltar aos Estados Unidos

André Rienzo, arremessador brasileiro que atua no México

(Crédito: Instagram/reprodução)

Primeiro arremessador brasileiro a arremessar na Major League Baseball, André Rienzo retornou da recuperação da cirurgia Tommy John na última temporada e encontrou um novo mercado. O jogador de 30 anos fez 11 partidas pelo Acereros del Norte e bateu o recorde da liga mexicana ao terminar o ano com o ERA de 0,76 em nove partidas como titular e 47,1 entradas. Feliz no México, o pitcher não pensa em voltar tão cedo para os Estados Unidos.

“O México foi uma descoberta e oportunidade ótima pra mim. vou continuar lá por muitos anos agora (risos)”, declarou Rienzo em entrevista exclusiva ao Quinto Quarto. “Não tenho interesse em voltar para os Estados Unidos no momento”.

Depois de ter sofrido na Major League Baseball para manter a constância e enfrentar os mesmos rebatedores várias vezes como arremessador titular, o atleta brasileiro chegou a se destacar como reliever. Apesar disso, ele segue pensando em atuar como abridor e destacou seu bom desempenho em 2018 como prova de que pode ocupar esse papel.

“Sou abridor. no último ano não tive muitos problemas enfrentando os batedores várias vezes. espero continuar assim”, comentou o pitcher antes de falar sobre a recuperação da cirurgia Tommy John. “Tive a grande ajuda do meu irmão fisioterapeuta e da sua clínica em Atibaia em todo o processo. Ele me ajudou muito nessa volta. O processo é bem lento, cansativo, chato, mas tem que ser respeitado”.

André Rienzo, que chegou a ser técnico da Seleção Brasileira no Sul-Americano no ano passado, foi um dos atletas experientes do Brasil no Pré-Panamericano e comemorou a chegada de novos destaques na modalidade. “Fico feliz de ter uma geração tão boa a caminho do futuro”.

Comments
To Top