MLB

Empresa de Will Smith produzirá filme sobre temporada de Michael Jordan nos White Sox

(Crédito: Facebook/reprodução)

Michael Jordan surpreendeu o mundo dos esportes em 1993. Influenciado pela morte do seu pai, que foi assassinado, a lenda do Chicago Bulls anunciou que se aposentaria do basquete e que iria tentar uma carreira no beisebol, assinando um contrato com o Chicago White Sox. De acordo com o Hall of Famer, a ideia era seguir o sonho do seu pai.

Essa história será contada em um filme, que será produzido pela Overbook Entretainment. A empresa do ator Will Smith comprou os direitos de filmagem do roteiro intitulado ‘The Prospcet’ (O Prospecto, em tradução livre). O roteiro, que estava sendo disputado pelos principais nomes da indústria do cinema, foi escrito por Ben Epstein e foi considerado por diversos executivos um dos melhores scripts não produzidos do ano.

A produção ainda não tem data pessoal e Will Smith, que é amigo pessoal de Michael Jordan, não deverá representar o proprietário do Charlotte Hornetts. A curta passagem do hexacampeão da NBA no beisebol já foi contada no documentário Jordan Rides The Bus, da ESPN americana.

Michael Jordan, que tentou jogar beisebol como defensor externo, nunca conseguiu chegar na Major League Baseball apesar de ter participado do Spring Training. O executivo foi para as equipes menores do time de Jerry Reinsdorf – dono dos Bulls e dos White Sox – e teve aproveitamento no bastão de 20,2%, com três home runs, 51 bases impulsionadas, 30 bases roubadas, 114 strikeouts, 51 walks e 11 erros na Duble-A. Na Arizona Fall League ele teve aproveitamento no bastão de 25,2% contra os melhores prospectos da liga.

Comments
To Top