MLB

Em reviravolta, Under Armour assumirá fornecimento de uniformes da MLB em 2020

A transição da Major League Baseball (MLB) para os uniformes da Under Armour, que foram adiantados para a próxima temporada, foi adiado para 2020, disseram múltiplas fontes para a ‘ESPN’ americana.

A Majestic, que atualmente fabrica os uniformes da liga, permanecerá como fornecedora do uniforme utilizado em campo em 2019.

A notícia é mais uma da série de idas e vindas relacionada à transição para a Under Armour. Quando o contrato de vestuário da MLB com a empresa de Maryland foi anunciado em 2016, o plano era que a Under Armour assumisse o fornecimento dos uniformes em campo em 2020. Esse planejamento foi alterando na última primavera (do hemisfério norte, outono do hemisfério sul) para 2019 e a mudança inclusive foi anunciada pelo comissário Rob Manfred. Agora a data original foi reestabelecida.

Um porta-voz da Under Armour afirmou: “não temos nada a relatar neste momento”. A MLB e a Fanaticas, proprietária da Majestic, não responderam o pedido de comentário feito pela ‘ESPN’ norte-americana.

A notícia é um retrocesso para os esforços da MLB em apelar para um público mais jovem. Segundo um artigo do ‘Sport Bussines Journal’ de 2017, a idade média dos torcedores da liga era de 57 anos. Já a NFL, NHL e NBA tinham idade média de 50, 49 e 42 anos respectivamente. O acordo com a Under Armour foi amplamente visto como parte de um esforço de lidar com essa disparidade.

Além da implicação nos negócios, o acordo com a Under Armour é significativo no ponto de vista estético porque exige que o logotipo da empresa apareça na parte do peito da camisa e não nas mangas, onde o logo da Majestic aparece há muito tempo. O atraso significa que o logotipo do fabricante permanecerá nas mangas por mais uma temporada.

Comments
To Top