O Oakland Athletics planeja promover o veterano arremessador Edwin Jackson para ser o titular na partida contra o Detroit Tigers, na segunda-feira, informou o ‘San Francisco Chronicle'. A franquia da Califórnia será a 13ª equipe na Major League Baseball o jogador de 34 anos. Com isso, ele iguala o recorde de Octaviano Dotel.
Após ter recorde de 5-6 com ERA de 5,21 no Baltimore Orioles e Washington Nationals na temporada passada, Jackson passou algum tempo neste ano nas ligas menores do time da capital, mas sem atuar na MLB. O pitcher optou por deixar os Nats e fechou contrato de ligas menores do os A's no dia 6 de junho.
Ele iria abrir a partida da Triple-A na segunda-feira. Jackson está com recorde de 0-1 e ERA de 4,02 em três jogos no Nashville Sounds, sendo que ele permitiu 12 rebatidas e oito walks em 15,2 entradas e conseguiu 16 strikeouts.
Edwin Jackson começou 288 das suas 377 partidas na Major League Baseball desde sua estreia em setembro de 2003 no Los Angeles Dodgers. Ele tem recorde de 98-120 e ERA de 4,67.
A rotação do Oakland Athletics vem sendo devastada por lesões, com cinco jogadores na disabled list: Trevor Cahil (tendão de Aquiles), Daniel Gossett (cotovelo), Brett Anderson (ombro), Andrew Triggs (irritação no nervo do braço) e Jharel Cotton, que não jogará mais na temporada por causa de uma cirurgia Tommy John.
Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.