MLB

Edgar Martínez tem camisa #11 aposentada pelo Seattle Mariners

Edgar Martínez. ex-jogador dos Mariners

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Seattle Mariners aposentou a camisa número 11 de Edgar Martínez – ex-rebatedor designado, terceira base e treinador de rebatedores da franquia do estado de Washington – no sábado, no Safeco Field.

Martínez, que sempre defendeu as cores dos Mariners tanto como jogador como treinador, se juntou ao Hall of Famer Ken Griffey Jr. como os únicos a terem seus números aposentados pelo time de Seattle. Além deles, a 42 de Jackie Robinson está fora de circulação por ser aposentada em toda a liga desde 1997.

“No começo era estranho, mas agora eu só olho para ver se ainda está lá”, afirmou descendente de porto-riquenho. “O beisebol é um esporte maravilhoso. Por causa do beisebol eu conheci minha esposa, tenho uma família maravilhosa, tenho todos esses prêmios, uma rua (com meu nome), o número aposentado e moro em uma área bonita”.

“Tive muita sorte de jogar em frente a vocês durante 18 anos. Obrigado por me aceitarem com um de vocês e por me dar boas-vindas a casa de vocês. Vocês foram a força que me mantiveram seguindo e estou muito agradecido. Obrigado Seattle”.

Ao longo de sua carreira, Edgar Martínez foi um rebatedor que devastava seus adversários. Ele passou toda a sua carreira nos Mariners e encerrou sua carreira com aproveitamento no bastão de 31,5%, com 514 rebatida duplas, 309 home runs e mais walks (1.283) do que strikeouts (1.202).

Ao longo de sua carreira, o ex-terceira base e DH foi sete vezes All-Star, liderou a Liga Americana em corridas impulsionadas em 2000, teve o melhor average da American League em duas oportunidades, foi Silver Slugger cinco vezes, venceu uma vez o prêmio Roberto Clemente e é membro do Hall da Fama dos Mariners. Além disso, o prêmio de rebatedor designado do ano detém o seu nome (Edgar Martínez Award) em homenagem concedida pelo comissário Bud Selig.

Apesar de uma grandeza, Martínez nunca ficou perto de entrar no Hall da Fama em oito anos de em que esteve na votação. Sua maior porcentagem de votos foi neste ano com 58,6%, o que ainda é longe dos 75% necessários para ingressar em Cooperstown. Martínez tem mais dois anos para entrar no Hall da Fama.

Confira fotos da cerimônia:

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top