MLB

Dominante, Aaron Judge vence o Home Run Derby 2017

Aaron Judge, outfielder dos Yankees, vencedor do Home Run Derby

(Crédito: Instagram/Divulgação)

Aaron Judge, defensor externo do New York Yankees, venceu o Home Run Derby 2017 em um confronto com Miguel Sano, nesta segunda-feira, no Marlins Park. Após o terceira base do Minnesota Twins ter rebatido dez home runs na finalíssima, o calouro sensação, que era o cabeça de chave número 2, só precisou mandar 11 bolas para o outro lado do muro para ganhar a competição.

Durante a campanha, que teve um total de 47 home runs, Aaron Judge bateu outro calouro sensação, Cody Bellinger, na semifinal. Contra o outfielder do Los Angeles Dodgers, o camisa 99 precisou de 13 home runs para garantir sua vaga na final, ainda deixando tempo no relógio para superar as 12 bolas para o outro lado do muro do seu adversário.

O confronto mais difícil do campeão foi justamente na primeira fase. Enfrentando Justin Bour – jogador do Miami Marlins, a equipe da casa –, o defensor externo da franquia nova-iorquina conseguiu empatar o duelo em 22 a 22 no tempo regulamentar, mas precisou do tempo extra – que ganhou após mandar duas bolas a mais de 440 pés de distância – para garantir a vaga na semifinal.

O outro grande nome do evento era o campeão do Home Run Derby de 2016, Giancarlo Stanton. O outfielder do Miami Marlins perdeu na primeira rodada para Gary Sanchez por 17 a 16 após não conseguir alcançar o receptor do New York Yankees nos quatro minutos regulamentares e nos 30 segundos extras.

Confira o chaveamento com o número de home runs de cada atleta:

OBS: distância em pés

Comments
To Top