MLB

Dodgers enviam Puig, Kemp e Wood para os Reds e recebem Homer Bailey

Yasiel Puig, defensor externo dos Dodgers

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Los Angeles Dodgers e o Cincinnati Reds movimentaram a sexta-feira ao realizarem uma grande troca. Os defensores Matt Kemp e Yasiel Puig, além do arremessador Alex Wood, do receptor Kyle Farmer e uma compensação em dinheiro, estão a caminho da franquia de Ohio, que abriu mão do arremessador Homer Bailey e prospectos.

O time da Califórnia também receber o shortstop Jeter Downs, que foi escolha de primeira rodada do draft de 2017 (32ª geral), e o arremessador Josiah Gray, escolha de segunda rodada (72ª) que completou 21 anos nesta sexta-feira.

Matt Kemp retornou aos Dodgers na última temporada após negociação com o Atlanta Braves que claramente teve um cunho monetário para o time de L.A. ficar abaixo do limite do luxury tax. O jogador de 34 anos teve 21 home runs e 85 corridas impulsionadas, ajudando os comandados de Dave Roberts a chegar na World Series pelo segundo ano consecutivo.

Já Yasiel Puig, outfielder cubano que estrou na MLB pelos Dodgers, teve aproveitamento no bastão de 26,7% com 23 home runs e 63 corridas impulsionadas. O atleta de 28 anos tem cinco anos de experiência na liga e mais um de controle na liga, sendo elegível à arbitragem em 2019.

Alex Wood teve recorde de 9-7 com ERA de 3,68 na temporada passada, mas terminou atuando no bullpen na pós-temporada. Por sua vez, Bailey teve problemas com recorde de 1-14 e era de 6,09.

Comments
To Top