MLB

Derek Jeter anuncia oficialmente que 2014 será a última temporada de sua carreira na MLB

1540378_10151965473942781_1821031506_o

Crédito: Divulgação / Facebook

É difícil pensar que um dia um jogador considerado uma lenda do seu time irá se retirar dos campos. Essa é a sensação do torcedor do New York Yankees, que foi surpreendido na tarde desta quarta-feira com um anúncio esperado, mas não desejado. O short-stopper e eterno capitão do time do Bronx, Derek Jeter, disse por meio de uma nota em seu facebook que jogará a última temporada de sua carreira em 2014.

Com 39 anos de idade e 19 de carreira, Jeter tem números impressionantes em sua passagem pelos campos da MLB. São 3.316 rebatidas (décima melhor marca da história), 1.876 corridas, 256 home runs, 348 bases roubadas, 13 convocações ao All-Star Game, oito “Silver Sluggers”, cinco “Luvas de ouro” e cinco títulos de World Series.

Confira a tradução do anúncio de Jeter (para ver na íntegra: http://goo.gl/44vy3L):

Quero começar dizendo obrigado.

Eu sei que eles dizem que quando você sonha você finalmente acorda. Bem, por alguma razão , eu nunca tive que acordar. Não apenas por causa do meu tempo como um New York Yankee , mas também porque eu estou vivendo meu sonho a cada dia.

O ano passado foi difícil para mim. Como eu sofri com um monte de lesões , percebi que algumas das coisas que sempre vieram fáceis para mim, começou a tornar-se uma luta . A coisa que eu sempre disse a mim mesmo que era quando o beisebol começou a sentir-se mais como um trabalho , seria hora de seguir em frente.

Então, realmente , foi meses atrás, quando me dei conta de que esta temporada seria provavelmente o meu última. Quando cheguei a esta conclusão e compartilhei com meus amigos e família , todos eles me disseram para dizer nada até que eu tivesse 100% de certeza .

E a coisa é , eu não poderia estar mais certo . Eu sei que no meu coração. A temporada de 2014 será meu último ano jogando beisebol profissional.

Eu experimentei tantos momentos decisivos na minha carreira. Ganhar a World Series como shortstopper calouro, ser o capitão dos Yankees , encerrar o velho e abrir o novo Yankee Stadium. Através de tudo isso , eu nunca deixei de perseguir a próxima missão. Quero finalmente parar a perseguição e tomar o mundo .

Nos últimos 20 anos eu estive completamente focado em dois objetivos: jogar o meu melhor e ajudar a vitória dos Yankees. Isso significa que, durante 365 dias por ano, todos os meus pensamentos e ações foram voltadas para esse objetivo. Agora é hora de algo novo .

Desde que eu era criança, meu sonho sempre foi muito intenso e isso nunca mudou : ser o shortstopper do NY Yankees. Tudo começou como uma tela vazia de mais de 20 anos atrás , e agora que eu olhar para ela , é quase completa. Em um milhão de anos , eu não teria acreditado quão bela ela se tornaria.

Muitas pessoas têm viajado ao longo desta jornada comigo e me ajudaram ao longo do caminho : eu quero agradecer especialmente ao chefe , a família Steinbrenner , toda a organização Yankees, meus gerentes , os meus treinadores, meus companheiros , meus amigos e, claro , acima de tudo, a minha família. Eles me ensinaram lições de vida incríveis e são a razão número um para eu ter durado tanto tempo. Eles podem não ter estado no campo, mas eles sentem que jogaram comigo, e eu acho que eles estão prontos para chamá-lo de uma carreira também.

Eu também não poderia ter feito isso sem o povo de Nova York. Os fãs de NY sempre me levaram a ser o meu melhor. Eles me abraçaram , me amaram, me respeitaram e sempre estavam lá para mim. Isso pode ser um ambiente difícil , invasivo , crítico e exigente. O povo desta cidade tem grandes expectativas e estão ansiosos para vê-los cumpridas.

Mas é que essas mesmas pessoas que me desafiaram , torceram por mim, me batiam e me apoiavam ao mesmo tempo. NY me fez mais forte , me manteve mais focado e me fez uma pessoa melhor. Por isso eu serei eternamente grato . Eu nunca poderia imaginar jogando em qualquer outro lugar .

Eu vou lembrar de tudo: os aplausos, as vaias, cada vitória, cada derrota, todas as viagens de avião, as viagens de ônibus, os clubes, as entradas em campo e cada viagem para o Bronx. Tenho conseguido quase todas as metas pessoais e profissionais que desejei . Eu passei grande parte da minha vida jogando beisebol , e não tenho absolutamente nenhum arrependimento.

Agora é hora para o próximo capítulo. Tenho novos sonhos e aspirações , e eu quero novos desafios. Há muitas coisas que eu quero fazer no mundo dos negócios e trabalhos filantrópicos, além de se concentrar mais em minha vida pessoal e começar uma família própria. E eu quero que a habilidade de se mover no meu próprio ritmo, ver o mundo e, finalmente ter férias de verão.

Mas antes disso, eu quero mergulhar em cada momento de cada dia deste ano, para que eu possa lembrar para o resto da minha vida. E o mais importante, eu quero ajudar os Yankees a alcançar nosso objetivo de ganhar outro campeonato .

Mais uma vez , obrigado.

Derek Jeter

Comments
To Top