MLB

10ª Entrada: Baltimore Orioles quebra recorde de home runs em junho; veja os destaques da semana

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Décima Entrada – o boletim semanal da MLB do Quinto Quarto

Recorde de julho

O Baltimore Orioles conseguiu quebrar o recorde de home runs rebatidos por uma franquia no mês de junho. Com o home run de Hyun Soo Kim, no último dia do mês, os Orioles chegaram ao home run de número 56 do mês, quebrando a marca de 55 bolas mandadas para o outro lado do muro pelo Oakland Athletics em 1996.

Confira o home run de Kim e um compacto com os 56 home runs dos Orioles no mês de junho:

400

Mark Teixeira, primeira base do New York Yankees, se tornou o quinto rebatedor ambidestro a ter, pelo menos, 400 home runs. Tex mandou duas bolas para o outro lado do muro na vitória sobre o San Diego Padres por 6 a 3. Confira o home run:

Além de Mark Teixeira, Mickey Mantle (536), Eddie Murray (504), Chipper Jones (468) e Carlos Beltran (412) tem mais de 400 home runs como rebatedores ambidestros

Brasileiros

A semana não foi boa para os brasileiros. Enquanto Yan Gomes, receptor do Cleveland Indians, ficou com aproveitamento de 12,5% – duas rebatidas e uma corrida impulsionada em 16 aparições ao bastão –, Paulo Orlando, outfielder do Kansas City Royals, só conseguiu uma rebatida e uma corrida impulsionada em 17 chances de rebater, o que resulta em aproveitamento de 5,88%. Orlando entrou em uma partida apenas para defender e, em duas, entrou no decorrer do jogo.

Número 1 estreando

Lucas Giolito, arremessador do Washington Nationals e prospecto número 1 da MLB, fez a sua estreia na última terça-feira e foi bem, entretanto, a chuva limitou atuação do jovem promissor em quatro entradas. Giolito não cedeu corridas e cedeu uma rebatida e dois walks nas quatro entradas. O resultado final da partida foi 5 a 0 sobre o New York Mets. Confira alguns lances de Giolito:

Inside the park

Anthony Rizzo, primeira base do Chicago Cubs, conseguiu um inside the park home run na última quarta-feira. O jogador contou ajuda com a lesão de Billy Hamilton (Cincinnati Reds) para completar o home run. Confira:

Marcas de Ortiz

David Ortiz, rebatedor designado do Boston Red Sox, conseguiu chegar a duas marcas no jogo da última sexta-feira. Ortiz conseguiu ter três rebatidas, sendo um home run, e, com isso, se isolou como o 19º jogador com mais home runs na história da MLB e chegou a sua rebatida de número 2.000 nos Red Sox. ‘Big Papi’ estava empatado com Willie McCovey, Frank Thomas e Ted Williams.

Confira a rebatida 2.000 e o home run (é a mesma rebatida):

Nona entrada mágica

O New York Yankees não está jogando bem, contudo conseguiu uma grande vitória sobre o Texas Rangers na última quarta-feira. Perdendo por 7 a 3 na parte baixa da nona entrada, os fantasmas do Yankee Stadium entraram em ação para ajudar a equipe nova-iorquina, que conseguiu anotar seis corridas e venceu a partida. Confira o walk-off home run:

Ciclo e fim da sequência invicta

A sequência de 14 vitórias consecutivas do Cleveland Indians se encerrou no último sábado. Depois de conseguir uma bela vitória na 19ª entrada sobre o Toronto Blue Jays na sexta-feira, o time do brasileiro Yan Gomes foi batido pelos Jays por 9 a 6. Vale notar que eles não perdiam desde a conquista do título da NBA do Cleveland Cavaliers, que encerrou a maldição de Cleveland, cidade que não vinha um título há mais de 52 anos.

Apesar disso, Rajai Davis teve um bom dia. Ele conseguiu quatro rebatidas em cinco oportunidades ao bastão e, como conseguiu todos os tipos de rebatida, conseguiu completar um ciclo. Este foi o primeiro ciclo dos Indians desde 2003 (Travis Hafner). Confira as rebatidas de Davis:

Pra que DH?

O San Francisco Giants inovou e arriscou na última quinta-feira. O manager Bruce Bochy abriu mão de colocar um rebatedor designado para deixar o arremessador Madison Bumgarner rebater em um campo da Liga Americana.

No final das contas, MadBum conseguiu uma rebatida em quatro oportunidades ao bastão e, como arremessador, ele cedeu quatro corridas em 6,1 entradas. O placar final foi de 12 a 6 para os Giants sobre o Oakland Athletics. Confira a rebatida:

Primeiro em 4 anos

Pela primeira vez em quatro anos, o St. Louis Cardinals teve um mês que terminou com recorde negativo. Com campanha 12-12, o resultado negativo no mês foi decidido no último dia do mês. Na quinta-feira, o time do Missouri perdeu para o Kansas City Royals por 4 a 2 e terminou o mês com recorde de 12-13.

Pinch hitter alternativo

O Miami Marlins venceu o Atlanta Braves por 7 a 5 na última sexta-feira e o herói da partida foi o arremessador Jose Fernandez. O que foi inusitado foi que Fernandez não se destacou arremessando, o jogador de descendência cubana se destacou por entrar como pinch hitter e ter impulsionado as corridas da vitória. A partida estava empatada em 5 a 5 até a parte de cima da 12ª entrada. Confira a rebatida de Fernandez, sua primeira como pinch hitter:

1.500

Yadier Molina, receptor do St. Louis Cardinals, se tornou o 34º catcher a chegar à marca de 1.500 rebatidas. O feito foi feito com uma rebatida simples na quarta entrada da vitória por 3 a 0 sobre o Milwaukee Brewers no sábado. Clique aqui e veja a rebatida.

Maratona

O Cleveland Indians e o Toronto Blue Jays realizaram uma verdadeira maratona na última sexta-feira. As duas equipes jogaram 19 entradas na vitória por 2 a 1 dos Indinas. No total, o time de Cleveland utilizou nove arremessadores, enquanto a franquia canadense precisou de 10 pitchers. A vitória veio com um home run de Carlos Santana e com Trevor Bauer garantindo a liderança na parte de baixo da 19ª entrada. Confira o home run:

Retorno da DL

Stephen Strasburg, arremessador do Washington Nationals, teve um bom retorno da lista de jogadores inativos. Em 6,2 entradas, ele não cedeu corridas, nem rebatidas, mas cedeu quatro walks e conseguiu cinco strikeouts. Os Nats venceram o Cincinnati Reds por 12 a 1.

Passou o trator

O Los Angeles Angels não está nada bem na temporada – último da sua divisão –, mas conseguiu uma vitória marcante no último sábado. A franquia da Califórnia venceu o Boston Red Sox por 21 a 2, sendo que 11 corridas foram marcadas na sétima entrada.

O arremessador titular foi Clay Buchholz, que cedeu seis corridas em 4,1 entradas. Vale destacar a má participação de Robbie Ross Jr., que cedeu seis corridas e só conseguiu uma eliminação, e a de Pat Light, que cedeu seis corridas em 1 entrada e dois terços.

Clique para ver as 11 corridas na sétima entrada e os quatro home runs da partida.

14 W

Chis Sale, arremessador do Chicago White Sox, está com tudo nessa temporada. Após ceder cinco corridas, seis rebatidas, um walk e conseguir nove strikeouts em sete entradas na vitória sobre o Houston Astros por 7 a 6, Sale chegou a sua 14ª vitória na temporada.

O número em si já é alto, contudo ele foi o primeiro arremessador a conseguir chegar a 14 vitórias antes para pausa para o All-Star Game desde Ubaldo Jimenez em 2010. Para aumentar o feito, ele foi o primeiro a fazer isso no Chicago White Sox desde Wilbur Wood em 1974.

750

Ichiro Suzuki, defensor externo do Miami Marlins, chegou a marca de 750 corridas impulsionadas na MLB. O jogador japonês conseguiu o feito de uma maneiro muito digna, com uma rebatida tripla. Confira:

Vitória especial

No início da comemoração da MLB do feriado de 4 de julho – dia da independência dos Estados Unidos –, o Miami Marlins venceu o Atlanta Braves por 5 a 2. O time da Flórida construiu a sua vantagem aproveitando suas oportunidades, algo que seu rival não conseguiu fazer ao longo do jogo.

Foi longe

O New York Mets venceu o Chicago Cubs na última quinta-feira, mas, até a parte de baixo da sexta entrada, o jogo estava 3 a 0 para a franquia de Illinois. A virada começou com um home run de Yoenis Cespedes, que foi no terceiro anel da arquibancada do Citi Field e voou 466 pés (142 metros). Confira:

Tabela

Liga Americana

Liga Americana

Liga Nacional

Liga Nacional

Comments
To Top